3. Guarda Civil Municipal
  5. DUAS OCORRÊNCIAS POR TRÁFICO DE DROGAS NA VILA ANGÉLICA SÃO ATENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ

Em ambos os casos registrados, os suspeitos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para minuta médica e, em seguida, para a Delegacia de Polícia.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu, na última semana (de 17 a 23 de maio), duas ocorrências por tráfico de drogas, ambas em uma mesma rua – que é conhecida pelo alto índice de tráfico -, na Vila Angélica.

Na tarde do dia 19/05, um morador relatou ao patrulhamento da GCM que um jovem estava escondendo drogas em um terreno baldio e voltava até a calçada para servir os usuários. Ele foi abordado pela equipe recebendo dinheiro de um homem. Os guardas municipais revistaram o suposto vendedor, menor de idade, e encontraram, em suas partes íntimas, 2 porções de cocaína tipo Aricanduva e 1 porção de maconha. Com o homem que estava entregando o dinheiro para o menor, foram encontrados R$ 20 reais e um celular, e ele confessou ser usuário de maconha e que estaria comprando uma porção desta droga. No terreno baldio, foram encontradas mais 2 porções de cocaína tipo Aricanduva e 23 maconhas idênticas as que estavam com o menor.

Na outra ocorrência, que aconteceu às 23h26 do dia 21/05, após denúncia de vendas de entorpecentes, a equipe da GCM encontrou dois homens com as características informadas. Ao avistarem a chegada da viatura, eles saíram em fuga. Quando foram capturados pelos guardas, tinham posse de entorpecentes e dinheiro. Um dos suspeitos tentou subornar a GCM, ofertando R$ 5 mil. Os dois assumiram que já estavam comercializando drogas no local há cerca de um mês.

Em ambos os casos, os suspeitos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para minuta médica e, em seguida, para a Delegacia de Polícia. O menor envolvido no primeiro caso foi apreendido e o comprador liberado. Com relação ao segundo caso, ambos foram indiciados por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e corrupção ativa.

Demais ocorrências – Além destas ocorrências, também foram abordadas na última semana (17 a 23 de maio), 73 pessoas e 8 veículos, e registrados 14 atendimentos, sendo: averiguação (3); alarme disparado (1); ambiental (2); acidente de trânsito (2); perturbação de sossego público (1); auto localizado (1); captura de procurado (2); e apoio a outras instituições (2).

Em relação às ocorrências crime, foram 10 pessoas presas (todos homens, 9 maiores de idade e 1 menor de idade) e 8 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de drogas (0,069 gramas de maconha; 0,004 gramas de cocaína; e 0,002 gramas de crack), 3 ocorrências por violência doméstica, 2 ocorrências por furto e 1 ocorrência por embriaguez ao volante.

TATUÍ É UM DOS 70 DESTINOS RECOMENDADOS PARA A MELHOR IDADE NO GUIA “TURISMO DA MATURIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO”

Mencionada como um destino cultural e gastronômico, que oferece uma experiência diversificada aos visitantes, Tatuí é destaque com a Feira do Doce e seus tradicionais doces ABC.

NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DE MAIO, TATUÍ REGISTRA 134 NOVOS CASOS DE DENGUE; NÚMERO É QUASE O MESMO DO QUE O MÊS TODO DE ABRIL

Neste ano de 2024, já são 427 casos confirmados de Dengue no município.

PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A CORPORAÇÃO

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além da família do GCM Douglas de Oliveira Paulino, patrono do Estande de Tiro.