Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. SEBRAE-SP PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PEQUENAS EMPRESAS SOBRE COMO VENDER PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

SEBRAE-SP PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PEQUENAS EMPRESAS SOBRE COMO VENDER PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Publicado em:

Curso tem o objetivo de capacitar as pequenas empresas da região de Sorocaba sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de negócios.

O SEBRAE-SP, em parceria com a Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM), a Prefeitura de Tatuí, a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), realizará um curso on-line sobre compras públicas no dia 24/05, das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link: https://bit.ly/3lRnvuT.  

O curso tem o objetivo de capacitar as pequenas empresas da região de Sorocaba sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de negócios. Na capacitação, os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPE’s), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receberem orientações sobre como participar de uma licitação na prática. 

Segundo o SEBRAE-SP, muitos empreendedores não sabem que existe a possibilidade de vender para órgãos públicos, se acham “pequenos” demais, temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático. O curso mostrará para esses empreendedores que toda a operação é simples e que qualquer micro ou pequena empresa consegue realizar e acessar esse mercado para conseguir aumentar o seu faturamento. 

Na plataforma www.compraspublicassp.com.br, o SEBRAE-SP disponibiliza editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais, para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas. A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas, por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda. 

Para mais informações, ou esclarecimentos de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 0800-570-0800.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo