1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. SEBRAE-SP PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PEQUENAS EMPRESAS SOBRE COMO VENDER PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

SEBRAE-SP PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PEQUENAS EMPRESAS SOBRE COMO VENDER PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Publicado em:

Curso tem o objetivo de capacitar as pequenas empresas da região de Sorocaba sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de negócios.

O SEBRAE-SP, em parceria com a Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM), a Prefeitura de Tatuí, a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), realizará um curso on-line sobre compras públicas no dia 24/05, das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link: https://bit.ly/3lRnvuT.  

O curso tem o objetivo de capacitar as pequenas empresas da região de Sorocaba sobre como se tornarem fornecedoras para o poder público e aproveitarem as oportunidades de negócios. Na capacitação, os participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPE’s), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receberem orientações sobre como participar de uma licitação na prática. 

Segundo o SEBRAE-SP, muitos empreendedores não sabem que existe a possibilidade de vender para órgãos públicos, se acham “pequenos” demais, temem não dar conta da demanda ou acham que se trata de um processo muito burocrático. O curso mostrará para esses empreendedores que toda a operação é simples e que qualquer micro ou pequena empresa consegue realizar e acessar esse mercado para conseguir aumentar o seu faturamento. 

Na plataforma www.compraspublicassp.com.br, o SEBRAE-SP disponibiliza editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais, para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas. A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas, por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda. 

Para mais informações, ou esclarecimentos de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 0800-570-0800.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

PESQUISA DE PERCEPÇÃO DO TURISMO ESTÁ DISPONÍVEL ON-LINE; SAIBA COMO PARTICIPAR E CONTRIBUIR COM O MUNICÍPIO

Os resultados, além de ajudarem na análise da percepção local e regional sobre o turismo, são essenciais para planejar ações sustentáveis, programas e iniciativas, tanto para a Secretaria Estadual quanto para as Secretarias Municipais.

CEU DAS ARTES RECEBE APRESENTAÇÃO DA CAMERATA JOVEM DE TATUÍ

Sob a direção artística de Elen Ramos Pires, o concerto será às 19h desta quinta-feira (12/12).

COM O AUXÍLIO DA “MURALHA PAULISTA”, GCM APREENDE VEÍCULO PRODUTO DE FURTO E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Carro produto de furto, identificado pelas câmeras de monitoramento da “Muralha Paulista”, foi encontrado pela GCM no Jardim Perdizes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo