3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DE FÓRUM VIRTUAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TURISMO NA RETOMADA ECONÔMICA…

PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DE FÓRUM VIRTUAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TURISMO NA RETOMADA ECONÔMICA PÓS-PANDEMIA

Debates foram complementados com comentários a respeito do papel do Turismo na retomada após o fim da pandemia.

No dia 29/04 (quinta-feira), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, participou do Fórum Virtual de Temas Nacionais, organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), que teve como tema “O Papel do Turismo na Retomada Econômica do Estado de São Paulo”.

O secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, palestrou sobre a contribuição das atividades turísticas no desenvolvimento dos municípios paulistas. Os debates foram complementados com comentários a respeito do papel do Turismo na retomada após o fim da pandemia, que foi moderado pelo representante do Visite São Paulo e Unedestinos, Toni Sando, com a participação dos representantes: da Associação Paulista de Municípios (APM), Fred Guidoni; da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Murilo Pinheiro; da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), Marco Antônio de Oliveira; e da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara.

O representante da ADVB, Aristides Cury, apresentou a edição 2021 do Prêmio “Top Destinos Turísticos”, que é uma iniciativa conjunta da Skål Internacional São Paulo (Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo) e da ADVB. A cidade de Tatuí já foi certificada por seu destaque na categoria “Turismo Cultural”, na edição de 2019 do Prêmio, e na edição de 2018 recebeu o troféu na categoria “Estudos e Intercâmbio”.

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, participou do Fórum Virtual e comentou, em reunião com a equipe do Departamento Municipal de Turismo, sobre a importância da participação de Tatuí em fóruns temáticos e palestras sobre o turismo no Estado de São Paulo, a fim de colaborar com o desenvolvimento turístico a nível regional e de manter o diálogo com os representantes do turismo paulista.

Neste ano, Tatuí deve concorrer novamente ao prêmio “Top Destinos Turísticos 2021”, importante prêmio que reconhece e valoriza as cidades turísticas.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.