3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESPAÇO CULTURAL “RANCHO MARICOTA” PROMOVERÁ AULAS PRÁTICAS DE PÃO DE MEL E CONFEITARIA

Projeto do “Rancho Maricota” tem a finalidade de realizar aulas práticas de confeitaria simples, personalizada e profissionalizante, para pessoas interessadas em ampliar sua renda.

O Espaço Cultural “Rancho Maricota” – que recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020 – promoverá aulas práticas de confecção de doces, entre os dias 17 e 21 de maio, das 8h às 10h. O espaço aonde serão realizadas as aulas foi gentilmente cedido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), e é o Centro de Capacitação da Vila Esperança, situado na Rua Angelin Liberatoscioli, s/nº (atrás da Igreja São José Operário).

Serão duas oficinas: “Pão de Mel (banho e forma de acetato) – Recheio e Decoração em Pasta Americana”; e “Confeitando Bolo com Chantininho”. A oficina de pão de mel terá a duração de 2 horas, permitindo que os alunos preparem seus próprios doces. A oficina de confeitaria também terá 2 horas de duração e apresentará, na prática, a receita de chantininho e o manuseio da manga de confeiteiro.

As aulas fazem parte da contrapartida do Espaço Cultural, conforme critérios da Lei Aldir Blanc, que especifica que os beneficiários deverão garantir a contrapartida após o reinício de suas atividades. Elas respeitarão todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, o distanciamento entre os alunos e o uso de álcool em gel; e o espaço comportará apenas 30% de sua capacidade, como estipulado pela fase atual do Plano SP de combate à Covid-19.

Este Projeto do “Rancho Maricota” tem a finalidade de realizar aulas práticas de confeitaria simples, personalizada e profissionalizante, para pessoas interessadas em ampliar sua renda, dando a elas a oportunidade de ajudar no orçamento familiar, utilizando sua própria cozinha.

As inscrições são limitadas e o pré-cadastro deve ser feito pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

Sobre o Rancho Maricota – O Espaço Cultural “Rancho Maricota” está situado na Rua Bento Roberto Fornazari, nº 25, Jardim Bela Vista. Existe desde 2012, e a partir de 2014 iniciou a confecção das tradicionais balas de coco geladas, doces personalizados e bolos. Em 2018, se tornou um atelier e oficina de doces com aulas práticas, sendo um referencial para a “Terra dos Doces Caseiros”.

Já esteve presente na Feira de Artesanato “Capital da Música” e participa, anualmente, da tradicional Feira do Doce, promovida pela Prefeitura de Tatuí e pela APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí).

Os interessados em conhecer o “Rancho Maricota” podem seguir suas páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube, ou entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.