Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESPAÇO CULTURAL “RANCHO MARICOTA” PROMOVERÁ AULAS PRÁTICAS DE PÃO DE MEL E CONFEITARIA

ESPAÇO CULTURAL “RANCHO MARICOTA” PROMOVERÁ AULAS PRÁTICAS DE PÃO DE MEL E CONFEITARIA

Publicado em:

Projeto do “Rancho Maricota” tem a finalidade de realizar aulas práticas de confeitaria simples, personalizada e profissionalizante, para pessoas interessadas em ampliar sua renda.

O Espaço Cultural “Rancho Maricota” – que recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020 – promoverá aulas práticas de confecção de doces, entre os dias 17 e 21 de maio, das 8h às 10h. O espaço aonde serão realizadas as aulas foi gentilmente cedido pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), e é o Centro de Capacitação da Vila Esperança, situado na Rua Angelin Liberatoscioli, s/nº (atrás da Igreja São José Operário).

Serão duas oficinas: “Pão de Mel (banho e forma de acetato) – Recheio e Decoração em Pasta Americana”; e “Confeitando Bolo com Chantininho”. A oficina de pão de mel terá a duração de 2 horas, permitindo que os alunos preparem seus próprios doces. A oficina de confeitaria também terá 2 horas de duração e apresentará, na prática, a receita de chantininho e o manuseio da manga de confeiteiro.

As aulas fazem parte da contrapartida do Espaço Cultural, conforme critérios da Lei Aldir Blanc, que especifica que os beneficiários deverão garantir a contrapartida após o reinício de suas atividades. Elas respeitarão todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, o distanciamento entre os alunos e o uso de álcool em gel; e o espaço comportará apenas 30% de sua capacidade, como estipulado pela fase atual do Plano SP de combate à Covid-19.

Este Projeto do “Rancho Maricota” tem a finalidade de realizar aulas práticas de confeitaria simples, personalizada e profissionalizante, para pessoas interessadas em ampliar sua renda, dando a elas a oportunidade de ajudar no orçamento familiar, utilizando sua própria cozinha.

As inscrições são limitadas e o pré-cadastro deve ser feito pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

Sobre o Rancho Maricota – O Espaço Cultural “Rancho Maricota” está situado na Rua Bento Roberto Fornazari, nº 25, Jardim Bela Vista. Existe desde 2012, e a partir de 2014 iniciou a confecção das tradicionais balas de coco geladas, doces personalizados e bolos. Em 2018, se tornou um atelier e oficina de doces com aulas práticas, sendo um referencial para a “Terra dos Doces Caseiros”.

Já esteve presente na Feira de Artesanato “Capital da Música” e participa, anualmente, da tradicional Feira do Doce, promovida pela Prefeitura de Tatuí e pela APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí).

Os interessados em conhecer o “Rancho Maricota” podem seguir suas páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube, ou entrar em contato pelo WhatsApp: (15) 98128-8620.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo