Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. COMEÇA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA IDOSOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO; CERCA DE 20…

COMEÇA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA IDOSOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO; CERCA DE 20 MIL PESSOAS DEVEM SER VACINADAS NESTA ETAPA

Publicado em:

Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, uma ou duas doses, precisam aguardar o intervalo de 14 dias para receberem o imunizante contra a Influenza.

Teve início em Tatuí, nesta terça-feira (11/05), mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, aproximadamente 20 mil pessoas, entre idosos a partir de 60 anos de idade completos (18.407 pessoas) e profissionais da Educação das Redes Pública e Privada (1.431 pessoas) devem receber a dose da vacina.

Para isso, é preciso procurar uma Unidade Básica de Saúde. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na UBS Central (CS1/Postão), UBS Dr. Laurindo, UBS Valinho, ESF Rosa Garcia, PSF Santa Rita, ESF Santa Luzia, ESF CDHU, PSF Vila Angélica, ESF Tóquio, ESF São Cristóvão e ESF Jardins de Tatuí. Já nas UBS Santa Cruz, UBS Mirandas e UBS Vila Esperança as doses da vacina são aplicadas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. É preciso levar o cartão SUS, um comprovante de endereço do município de Tatuí e um documento com foto/CPF. Os profissionais da Educação também devem levar o holerite.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, uma ou duas doses, precisam aguardar o intervalo de 14 dias para receberem o imunizante contra a Influenza. Ele ainda esclarece que a vacina contra Influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, mas auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para esse vírus, já que os sintomas são parecidos, ajudando, também, a reduzir a procura por serviços de saúde. A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A terceira fase de imunização terá início em 9 de junho, e abrange os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e com outras condições clínicas especiais; pessoas portadoras de deficiência permanente; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3305-8855.

Doses já aplicadas – Até esta terça-feira (11/05), segundo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Tatuí, foram vacinadas em Tatuí 4.170 pessoas, sendo: 2.828 crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; 412 gestantes, 752 profissionais da Saúde, 110 puérperas e 68 idosos. As pessoas destes grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina devem procurar as Unidades de Saúde nos dias e horários já citados acima.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo