Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. MAIS DE 32 MIL KG DE ENTULHO SÃO RECOLHIDOS NA SEGUNDA SEMANA DA OPERAÇÃO “LIMPEZA…

MAIS DE 32 MIL KG DE ENTULHO SÃO RECOLHIDOS NA SEGUNDA SEMANA DA OPERAÇÃO “LIMPEZA E CATA TRECO – CUIDE DE TATUÍ, CUIDE DE VOCÊ”

Publicado em:

Operação Limpeza e Cata Treco recolheu 32.200 quilos de entulho no último fim de semana.

A segunda semana da Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de você”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em conjunto com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Obras e Infraestrutura, de Saúde, de Educação e da Defesa Civil, percorreu os bairros Europark, Parque Marajoara, Morro Grande, Jardim Tóquio, Vila Santa Adélia, Jardim Ternura e Vila Bandeirantes no último sábado (17/04). 

Realizada das 7h às 14h, a ação que tem como objetivo conter os criadouros de Dengue, retirando os resíduos das ruas e do interior das casas, recolheu 32.200 quilos de entulho, ou seja, 450 quilos a mais do que na primeira semana da Operação. 

Os moradores destes setes bairros também receberam panfletos com orientações sobre o combate à Dengue, como o descarte correto de lixo e entulhos, que contribuem para a formação de possíveis focos de criação do mosquito Aedes Aegypti. 

Outros bairros receberão a ação nos próximos finais de semana e a programação será disponibilizada nos canais oficiais da Prefeitura de Tatuí (site, Facebook, Instagram e Telegram). Sendo assim, os organizadores da Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de você” solicitam aos moradores que não façam o descarte irregular de entulhos e que aguardem a Operação passar em seus bairros, deixando os materiais em frente à residência horas antes do recolhimento. 

Em Tatuí, o descarte correto de entulhos e demais materiais pode ser feito nos dois Ecopontos do município. Eles funcionam todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos, permanecem fechados das 12h30 às 13h30 para almoço. Um ecoponto está situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, no bairro Jardins de Tatuí, e recebe madeiras, entulhos e materiais recicláveis. O segundo ecoponto está localizado na Rua Victória dos Santos Gomes, s/nº, bairro Rosa Garcia II, no antigo frigorífico, e recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), pneus e recicláveis. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo