Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO ON-LINE QUE DEFINIRÁ AÇÕES DA CAMPANHA “FAMÍLIA QUE AMA,…

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO ON-LINE QUE DEFINIRÁ AÇÕES DA CAMPANHA “FAMÍLIA QUE AMA, PROTEGE!”

Publicado em:

Com o tema “#OuçamAsCrianças”, o encontro acontecerá no dia 11 de maio (terça-feira), às 19h30.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, terá como tema neste ano de 2021 “Família que ama, protege!”. E, para começar a definir as ações referentes a esta Campanha, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão com inscrições abertas para um encontro on-line. 

Com o tema “#OuçamAsCrianças”, o encontro acontecerá no dia 11 de maio (terça-feira), às 19h30, e abordará qual é o papel do profissional no combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Na live, será apresentada a Campanha de 2021 e a Cartilha da Família Protetora (do Governo Federal), além de orientações sobre o atendimento e o fluxo da violência em Tatuí. O evento terá as contribuições dos convidados: Alessandro Bosso, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Claudio Bertolacini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Edmar Pereira, da Comissão de Combate à Violência Sexual Infantil; Vanessa Westphal, do Serviço de Escuta Especializada do Núcleo da Justiça Restaurativa; e Marcelo Nalesso Salmaso, juiz da Vara da Infância e Juventude de Tatuí.  

Podem participar representantes da sociedade civil e do governo, como professores, profissionais da Saúde, assistentes sociais e todos os profissionais que tem contato direto com crianças. A inscrição deve ser feita até o dia 9 de maio, no link: bit.ly/CMDCA110521. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo