Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO ON-LINE QUE DEFINIRÁ AÇÕES DA CAMPANHA “FAMÍLIA QUE AMA,…

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO ON-LINE QUE DEFINIRÁ AÇÕES DA CAMPANHA “FAMÍLIA QUE AMA, PROTEGE!”

Publicado em:

Com o tema “#OuçamAsCrianças”, o encontro acontecerá no dia 11 de maio (terça-feira), às 19h30.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, terá como tema neste ano de 2021 “Família que ama, protege!”. E, para começar a definir as ações referentes a esta Campanha, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão com inscrições abertas para um encontro on-line. 

Com o tema “#OuçamAsCrianças”, o encontro acontecerá no dia 11 de maio (terça-feira), às 19h30, e abordará qual é o papel do profissional no combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Na live, será apresentada a Campanha de 2021 e a Cartilha da Família Protetora (do Governo Federal), além de orientações sobre o atendimento e o fluxo da violência em Tatuí. O evento terá as contribuições dos convidados: Alessandro Bosso, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Claudio Bertolacini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Edmar Pereira, da Comissão de Combate à Violência Sexual Infantil; Vanessa Westphal, do Serviço de Escuta Especializada do Núcleo da Justiça Restaurativa; e Marcelo Nalesso Salmaso, juiz da Vara da Infância e Juventude de Tatuí.  

Podem participar representantes da sociedade civil e do governo, como professores, profissionais da Saúde, assistentes sociais e todos os profissionais que tem contato direto com crianças. A inscrição deve ser feita até o dia 9 de maio, no link: bit.ly/CMDCA110521. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM DE TATUÍ REALIZA CURSO DE OPERADOR DE RONDAS OSTENSIVAS MUNICIPAIS (ROMU)

O curso tem como objetivo aprimorar as competências técnicas dos profissionais da segurança pública.

OFICINA “IMPULSIONE SUAS VENDAS NO DIA DAS MÃES”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ PÁTIO VIVAZ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O evento promete estratégias eficazes para alavancar os negócios durante essa data tão especial para o comércio.

“MURALHA DIGITAL” EM AÇÃO: PROCURADO É PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O sistema apontou que o proprietário do veículo possuía um mandado de prisão cível em aberto por pensão alimentícia.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.