3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. ENCONTRO REGIONAL ON-LINE “BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS EM GESTÃO DAS ÁGUAS” ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

FOTO: Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior, participará do evento.

Na próxima segunda-feira (22/03), Dia Mundial da Água, acontecerá o Encontro Regional “Boas Práticas Municipais em Gestão das Águas”, que será das 16h às 17h, on-line, por meio da plataforma Google Meet.

O Encontro está sendo organizado por 10 prefeituras da região (Tatuí, Boituva, Sorocaba, Piedade, Votorantim, Cerquilho, Iperó, Salto de Pirapora, Porto Feliz e Itu), que firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para ações de proteção, conservação e recuperação do meio ambiente, tendo como público-alvo as equipes de prefeituras municipais e parceiros, mas aberto a todos os interessados.

Com o intuito de divulgar as boas práticas que vêm sendo realizadas nestes municípios parceiros, e assim possibilitar a replicação das mesmas, o Encontro Regional terá um tema apresentado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, José Hélio de Oliveira Júnior, que, na ocasião, exibirá um levantamento de dados sobre o Rio Tatuí, mostrando a importância do material educativo local para o município.

Também serão apresentados os assuntos: relatório da situação da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê e divulgação do Curso de Águas Subterrâneas – FABH-SMT (Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Sorocaba Médio Tietê); Projeto “Adote uma Nascente” e metodologias de restauração das APPs (Áreas de Preservação Permanente) – Itu; e monitoramento como indutor de consumo consciente de água em prédios municipais – Sorocaba.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até este domingo (21/03) no link: http://bit.ly/38P07Zo.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.