Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA ALERTA SOBRE A LIMPEZA DE QUINTAIS E TERRENOS; CASOS DE DENGUE JÁ SÃO MAIS…

PREFEITURA ALERTA SOBRE A LIMPEZA DE QUINTAIS E TERRENOS; CASOS DE DENGUE JÁ SÃO MAIS DE 5 MIL CASOS EM TATUÍ

Publicado em:

Descarte correto de entulhos ajuda a diminuir os casos de dengue.

Nesse período de chuva e calor a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, e também Zika e Chikungunya, aumenta significativamente, devido ao maior número de locais favoráveis para a criação dos focos. E em Tatuí, os números de casos positivos de Dengue crescem a cada dia. Somente neste ano de 2021 já são 5.153 casos confirmados da doença, sendo registrados 260 casos nesta terça-feira (09/03). 

A Prefeitura de Tatuí está realizando várias ações no combate à Dengue pelas ruas dos bairros aonde foram registrados o maior índice de casos autóctones, tais como eliminação de criadouros, nebulização costal e fumacês (nebulização pesada). O Departamento de Fiscalização notificou para limpeza 1.434 imóveis nos primeiros dois meses deste ano. Deste total, 80 já foram multados, pela falta de manutenção. As multas variam de R$ 872,70 a R$ 3.490,80.  

A população precisa se conscientizar e fazer a sua parte, colaborando com a limpeza de residências e terrenos, com medidas simples: limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água, tais como calhas, tonéis, lixeiras e caixas-d’água; esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo; retirar os pratos de vasinhos das plantas; verificar o tamanho do cano do ladrão, se tiver menos de 1,5 metros, colocar uma tela mosqueteira; deixar pneus e lonas abrigados da chuva; colocar sal ou sabão em pó nos vasos sanitários e ralos não utilizados com frequência; e fazer o tratamento constante de piscinas, da bandeja do reservatório de água atrás da geladeira, de brinquedos nos quintais e de bebedouros de animais. 

            Para realizar o descarte correto de entulhos e demais materiais, a Prefeitura de Tatuí disponibiliza dois ecopontos, que funcionam todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos, permanecem fechados das 12h30 às 13h30 para almoço. Um ecoponto está situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, no bairro Jardins de Tatuí, e recebe madeiras, entulhos e materiais recicláveis. O segundo ecoponto está localizado na Rua Victória dos Santos Gomes, s/nº, bairro Rosa Garcia II, no antigo frigorífico, e recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), pneus e recicláveis. 

            O munícipe pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ligando para (15) 3259-8428 ou 3259-8463. A denúncia também pode ser feita na Ouvidoria On-line da Prefeitura (http://tatui.sp.gov.br/ouvidoria

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo