Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MELODY MUSIC ARTS ABRE INSCRIÇÕES; PARA QUATRO OFICINAS DO PROJETO “CRIANÇA FAZ ARTE”, QUE ACONTECE…

MELODY MUSIC ARTS ABRE INSCRIÇÕES; PARA QUATRO OFICINAS DO PROJETO “CRIANÇA FAZ ARTE”, QUE ACONTECE EM MARÇO

Publicado em:

Com duração de duas horas cada uma, as oficinas, gratuitas, acontecerão aos sábados e tem o objetivo de fomentar a atividade artística local.

 A Melody Music Arts, espaço cultural contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020, está com inscrições abertas para quatro oficinas do Projeto “Criança faz Arte”, que serão realizadas no mês de março. 

            Com duração de duas horas cada uma, as oficinas, gratuitas, acontecerão aos sábados e tem o objetivo de fomentar a atividade artística local, proporcionando um espaço para todos, onde a troca e a multiplicidade de saberes sejam um caminho para a construção de artistas cada vez mais criativos e plurais. 

            As vagas são limitadas, em virtude da pandemia da COVID-19, e para se inscrever basta acessar o link: https://form.jotform.com/210477907441053.  

Mais informações podem ser obtidas com a Melody Music Arts, que está situada na​rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 601, Centro, telefone (15) 3022-5069, WhatsApp (15) 98180-5736, ou e-mail artsmelodymusic@gmail.com 

Oficinas – Confira os temas, dias, horários e breve descrição de cada oficina cultural do Projeto “Criança faz Arte”.

– “Confecção de Máscaras”, dia 13/03, das 10h às 12h, com a professora Fernnanda Késia, faixa etária de 6 a 12 anos. O trabalho artesanal, além de trazer benefícios para a coordenação motora, percepção e foco, é uma atividade divertida e social, que permite uma sensação de bem-estar e melhora na autoestima, onde a criança, além de exercer sua autoexpressão, pode se divertir com aventuras épicas a partir de seus personagens criados. A oficina traz a seus artistas mirins a confecção de máscaras a partir da contação de historinhas, em que todos serão livres para soltar a criatividade em suas obras. O objetivo é incentivar o oficinando a despertar sua imaginação e, com cola, papel e tinta desenvolver suas habilidades manuais e apresentar uma nova brincadeira, que poderá repetir com seus amigos e familiares, mostrando para a criançada que, com materiais simples, esquecidos em casa, é possível criar um reino encantado.  

– “Oficina de Dança”, dia 13/03, das 16h às 18h, com a professora Ana Laura, faixa etária de 5 a 8 anos. A dança é a livre expressão do corpo e a linguagem dos sentidos impressa nos movimentos. Para a criança, é um universo mágico de possibilidades criativas. A oficina trabalhará a comunicação e a expressão por meio de brincadeiras lúdicas e interativas, desde o alongamento até as danças temáticas produzidas a partir de historinhas. A criança conhecerá a dança das pedras, a dança das bexigas, a dança das estátuas e a dança maluca, entre outras atividades planejadas especialmente para os pequenos. O objetivo é experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos, cultivando a percepção, o imaginário e a capacidade de simbolizar o repertório corporal por meio da dança. 

            – “Teatro”, dia 20/03, das 10h às 12h, com a professora Tamires Carvalho, faixa etária de 10 a 14 anos. Por meio da linguagem teatral podemos levar a criança a experimentar novas sensações, desenvolvendo assim o seu potencial imaginário, colocando-a a serviço da criatividade na arte e na vida. A oficina de teatro visa explorar, descobrir e desenvolver, através de exercícios e jogos teatrais, as possibilidades de criação e descobertas do corpo, a relação com o outro e com o espaço, a capacidade de observação, a concentração, entre outros. Nesta oficina, a criança, além de descobrir e desabrochar sua expressão, terá toda a vivência de maneira lúdica e divertida, exercitando a imitação e o faz de conta, sendo incentivada a criar e a materializar suas próprias expressões e ideias com montagens de cenas, que serão o produto final da oficina.  

            – “Musicalização Infantil”, dia 27/03, das 10h às 12h, com o professor Jessé Jackson, faixa etária de 6 a 14 anos. Musicalizar é despertar na criança sua expressão espontânea e trazê-la para um ambiente musical, onde a descoberta se faz por meio dos seus próprios sentidos. A oficina terá como tema “Jobiniando em uma nota só”, onde a criança terá a imersão no universo musical conhecendo a escala de Dó Maior, com jogos e exercícios lúdicos. As crianças conhecerão a música “Samba de uma nota só”, de Tom Jobim, e seus motivos, aprendendo a cantar a canção e fazendo a percepção de suas células rítmicas no ateliê musical, onde serão confeccionados instrumentos com materiais recicláveis, tendo como objetivo final a execução e acompanhamento rítmico feito pelas próprias crianças. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo