Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ INTENSIFICA PARCERIA COM O SEBRAE, PARA FOMENTO ÀS ATIVIDADES EMPRESARIAIS

PREFEITURA DE TATUÍ INTENSIFICA PARCERIA COM O SEBRAE, PARA FOMENTO ÀS ATIVIDADES EMPRESARIAIS

Publicado em:

Entre os assuntos discutidos na reunião, está a criação de um cronograma de novos cursos de capacitação para empreendedores.

Nesta terça-feira (23/02), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Planejamento, Trabalho e Gestão Pública, realizou uma reunião com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Paço Municipal, para saber quais programas e ferramentas podem ser disponibilizadas para o município. Ambos já possuem parceria estabelecida, com um posto de atendimento local voltado a micros e pequenas empresas. 

Estiveram presentes na reunião o diretor estratégico da Secretaria de Planejamento, Gustavo Grando, a coordenadora regional do SEBRAE, Roberta Quincas, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, da Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE) e do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, além de servidoras do SEBRAE Aqui Tatuí. 

Entre os assuntos discutidos, está a criação de um cronograma de novos cursos de capacitação para empreendedores, além da criação de uma sala exclusiva de aprendizado para as pessoas que querem formalizar seu negócio. A expectativa é a formalização de, aproximadamente, mil novos negócios neste ano. 

Gustavo Grando enalteceu a qualidade da parceria com o SEBRAE e disse estar confiante na agenda empreendedora que a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, está implantando no município. “Os acontecimentos recentes têm imposto novos desafios a todos, principalmente por conta da pandemia da COVID-19. Nos negócios, o empresariado, principalmente de pequeno e médio porte, é pressionado por todos os lados, sendo desafiado pelas dificuldades de manter empresas abertas e operacionais. Ao poder público, cabe, dentro do possível, fomentar atividades empresariais, com vistas ao fomento de negócios e, consequentemente, à geração de novos empregos”, ressalta o diretor. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo