Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ABERTURA DO PROJETO “RODA DOS SABERES”, COM AÇÕES CULTURAIS GRATUITAS, SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, NA PRAÇA…

ABERTURA DO PROJETO “RODA DOS SABERES”, COM AÇÕES CULTURAIS GRATUITAS, SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, NA PRAÇA DO CARROÇÃO

Publicado em:

FOTO: Todas as atividades serão gratuitas e oferecidas ao público em geral.

Com o objetivo de oferecer à população tatuiana, e da região, ações culturais gratuitas, nas quais serão abordadas diversas linguagens, entre elas história, música, dança, esporte etc, o projeto “Roda dos Saberes”, terá sua abertura na próxima terça-feira (23/02), a partir das 19h, na Praça do Carroção.

A iniciativa, idealizada e realizada pela Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul de Tatuí, recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

A abertura contará com a ação “Movimento na Praça”. De acordo com o mestre de capoeira Lablak, este espaço aberto foi escolhido com o objetivo de reafirmar o compromisso da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul com a cidade de Tatuí. “A capoeira nasceu com o povo e deve estar disponível ao povo. Por isso, essa atividade será ministrada para todas as pessoas que estiverem no local e quiserem se movimentar, aprendendo movimentos como ginga e golpes giratórios”, afirmou Lablak. 

Os organizadores do evento respeitarão todos os protocolos de saúde estabelecidos, devido a pandemia da COVID-19. Por esta razão, todos os participantes deverão estar, obrigatoriamente, de máscara, com distanciamento social adequado.

A Praça do Carroção, local de abertura do Projeto, está situada na Avenida Zilah de Aquino, no bairro Valinhos. Em caso de chuva, o evento será realizado no pátio da EMEF “Prof. José Tomás Borges”, localizada na Rua XV de Novembro, Bairro Santa Cruz. Mais informações podem ser obtidas no link https://www.facebook.com/escap.tatui.

Outras ações – Como parte do projeto “Roda dos Saberes”, entre os meses de março e maio, também serão realizadas oficinas de dança afro, tambor, fabricação de berimbau de lata e capoeira lúdica. Todas as atividades serão gratuitas e oferecidas ao público em geral.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo