Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. FUSSTAT INICIA CURSOS DE CAPACITAÇÃO COM FOCO EM GERAR RENDA PARA AS FAMÍLIAS

FUSSTAT INICIA CURSOS DE CAPACITAÇÃO COM FOCO EM GERAR RENDA PARA AS FAMÍLIAS

Publicado em:

Cursos do FUSSTAT focam a geração de renda para as famílias, em destaque alunos do curso de Padaria Artesanal, do Centro de Capacitação Casa e Família.

Nesta semana, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) está iniciando as primeiras aulas de dois cursos de capacitação gratuitos: Padaria Artesanal e Bordado (com aulas de Patch Aplique, Ajour, Hardanger e Crivo). 

Com turmas reduzidas e respeitando todos os protocolos de Saúde, o FUSSTAT está beneficiando, neste momento, cerca de 70 famílias tatuianas. “Desejamos que as alunas e os alunos aproveitem ao máximo, transformando suas vidas para melhor. Queremos estar junto dos que mais precisam. Capacitando, para que consigam gerar renda com suas próprias mãos. Ensinando a empreender. Transformando, levando amor, fé em dias melhores e esperança. Acrescentando a fraternidade, tratando o cidadão como um irmão, enfim, fazendo o possível e o impossível para que ele tenha a oportunidade de melhorar a sua vida. Nestes tempos de pandemia, a solidariedade fará toda a diferença!”, ressaltou a presidente do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles. 

Todos os cursos são gratuitos, com 8 aulas de 4h (total de 32h), com apostila e certificação e estão acontecendo no Centro de Capacitação Santa Cruz, no Centro de Capacitação Casa e Família (Vila Esperança) e na sede do Lions Clube de Tatuí (Vila Dr. Laurindo). Os participantes recebem noções de empreendedorismo e de como se tornar um Microempreendedor Individual – MEI, além de técnicas para vendas de porta a porta e pela internet.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo