Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. HOMEM SUSPEITO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES É…

HOMEM SUSPEITO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES É DETIDO PELA GCM NO JARDIM ROSA GARCIA 2

Publicado em:

Ocorrência envolveu apreensão de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na noite da última sexta-feira (05/02), no Jardim Rosa Garcia 2, um homem de 20 anos de idade, suspeito de posse ilegal de arma de fogo. 

Segundo a GCM, durante um patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), eles seguiam dois indivíduos que fugiram pela linha do trem, quando passaram em frente a um barraco em que o homem, de 20 anos de idade, estava e se assustou com a presença dos guardas.  

Questionado pelo motivo do nervosismo, ele imediatamente informou que teria uma arma de fogo e entorpecentes no interior do imóvel, indicando que tudo estava no armário da cozinha. No local, a equipe da GCM encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, um cartucho de calibre 12 da marca CBC, R$ 1.273,00 em cédulas, R$ 45,00 em moedas, 113 porções de cocaína tipo Aricanduva, 56 pinos de cocaína, 140 porções de crack e duas latas de antirrespingo de solda para fabricação de lança perfume. 

O homem foi levado ao Pronto Socorro Municipal para exame clínico e, posteriormente, ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão determinou que ele permanecesse à disposição da Justiça. 

Demais ocorrências – Além destas ocorrências, também foram registradas na última semana (1º a 7 de fevereiro) operações de abordagem (42 pessoas e 4 veículos), e 11 atendimentos, sendo: averiguação (2); alarme disparado (3); ambiental (2); e fiscalização de estabelecimentos (4). 

            Em relação às ocorrências crime, foram 6 presos (5 maiores de idade do sexo masculino e 1 menor de idade do sexo masculino) e 5 flagrantes, resultando em 4 ocorrências por tráfico de drogas (0,002 gramas de maconha; 0,310 gramas de cocaína; e 0,032 gramas de crack), 1 ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e 1 por violência doméstica. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo