Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO CULTURAL DO ATELIÊ CRISTINA SIQUEIRA PROMOVERÁ QUATRO ENCONTROS PARA QUEM AMA POESIA

PROJETO CULTURAL DO ATELIÊ CRISTINA SIQUEIRA PROMOVERÁ QUATRO ENCONTROS PARA QUEM AMA POESIA

Publicado em:

Cristina Siqueira: escritora, poetisa e educadora.

O Ateliê Cristina Siqueira recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020, para o seu projeto cultural “A Poesia é o Espelho da Alma”, que foi habilitado pelo Edital de Cultura nº 02/2020.

Idealizado pela escritora, poetisa e educadora Cristina Siqueira, o Projeto “A Poesia é o Espelho da Alma” ocorrerá de forma totalmente virtual, devido a pandemia da COVID-19, e será destinado para alunos do Ensino Médio, professores das redes municipal, estadual e particular de ensino de Tatuí, artistas e demais interessados com idade a partir de 16 anos.

Serão quatro encontros virtuais focados na poesia, com o intuito de fazer com que este gênero literário seja sentido e entendido como leitura natural do cotidiano. Os encontros trarão ao público a voz poética, confinada muitas vezes em bibliotecas e escondidas em gavetas, para criar o gosto por esta arte tão nobre e estimular o surgimento de novos talentos.

O Projeto terá início no dia 9 de fevereiro (terça-feira), às 19h, com o tema: “A poesia como instrumento de sensibilização e transformação social – talento, inspiração, leitura e criatividade”. Na mesma semana, dia 11 de ferreiro (quinta-feira), também às 19h, acontecerá o segundo encontro “A poesia é o espelho da alma”, com uma conversa sobre escrita criativa, ofício de fazer e refazer, e referência a outros autores. Estes dois primeiros encontros terão certificado de participação, duração de 2 horas na plataforma Meet e um total de 35 participantes cada um. É preciso se inscrever, gratuitamente, no link https://forms.gle/CLVQvEvCm93vGyV67 ou no whatsapp (15) 99759-9118.

A terceira ação, uma live com o tema “Poesia e Leitura”, ocorrerá no dia 20 de fevereiro (sábado), às 20h, no Facebook de Cristina Siqueira, através do endereço eletrônico: https://www.facebook.com/cristina.siqueira.3762.

O encerramento do Projeto será no dia 27 de fevereiro (sábado), às 20h, com o Sarau de Poesia “Qual valor de um poema que nos leva a pensar e faz bem ao coração?”. Para este evento os inscritos deverão enviar material com antecedência.

Sobre Cristina Siqueira – Escritora, poetisa e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”. Foi articulista do Jornal “O Progresso de Tatuí” e trabalhou durante 17 anos na área de Educação.

Dinamizou espaços culturais e ampliou o seu trabalho em viagens pelo Brasil e pelo exterior, com foco na poesia. Seu CD “Se houvesse amor à vida seria carícia” foi lançado em várias cidades da Europa.

Atualmente, promove saraus, oficinas de literatura e palestras, e realiza postagens diárias de seus poemas no Facebook e no YouTube para um público cativo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo