3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “SO.PA PRODUÇÕES” APRESENTA DOIS NOVOS VÍDEOS DA SÉRIE “MONDO DIFFICILE”

“SO.PA PRODUÇÕES” APRESENTA DOIS NOVOS VÍDEOS DA SÉRIE “MONDO DIFFICILE”

Coletivo interage com uma grande diversidade de artistas.

A “SO.PA Produções”, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresenta dois novos clipes da série “Mondo Difficile”, projeto habilitado pelo Edital de Cultura 02/2020 – Concessão de Prêmios para Projetos Culturais e coordenado pelos fundadores Federico Mosca e Adrian Bismarck Leiton Veja.

“Mondo Difficile” é uma proposta de conteúdo audiovisual e fonográfico, que consta de três projetos artísticos a serem executados ao longo do período que a Lei Aldir Blanc abrange, sendo estes: projeto I – três audiovisuais; projeto II – um fonograma a modo de single; e projeto III – um álbum (LP) e uma turnê de divulgação pelo Brasil.  A série está construída sobre músicas da banda “Somos Parasitas”, banda local de projeção internacional, a qual, a partir da necessidade de unificar em uma marca os trabalhos de artes visuais, design e management, cria o Coletivo Artístico Cultural “SO.PA Produções”.

O Coletivo interage com uma grande diversidade de artistas e pessoas em geral, sendo estes atores, dançarinos, artistas plásticos, profissionais da produção fonográfica e audiovisual, bandas, coletivos da região, do país e do mundo que, em conjunto, constroem a trajetória do grupo ao longo de seus quatro anos. O Projeto Cultural recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.

A primeira etapa do projeto será apresentada através de três audiovisuais, sendo que dois deles já estão liberados para acesso ao público.

Sobre os audiovisuais disponíveis – O 1º clipe, denominado “Tupa Tupa Violência”, retrata a violência no mundo, com confrontos que se sucedem em uma corrente que não cessa e é inerente ao nosso sistema Ocidental. Diante da desigualdade e da crise social e de liderança que o sistema de estado mínimo estabelece, forças de ordem pública são usadas contra o povo. Esta realidade latente na América Latina se apresenta ao redor do mundo, em locais onde os direitos humanos são degradados e ultrajados pela violência. A resistência que a violência gera recai sobre cidadãos que estão a pé, resultando em algo desgastante e voraz. O clipe da série pode ser assistido através dos links https://www.instagram.com/p/CJG6mfUgPnJ/ e https://www.facebook.com/193232287869388/posts/978725955986680/ e.

Já o segundo clipe, denominado “Mondo Difficile #1 – Chulla Vida”, que significa “uma vida só”, na língua quéchua andina, traz uma série de momentos, através de música, nos quais os atores interpretam cenas da vida agitada do homem contemporâneo. Pensamentos, sensações e sentimentos do ser humano em situações da vida diária, relacionados ao conceito de homem como “operário” do sistema. Estresse, esgotamento físico e moral, direitos sucateados e extenuantes horas de trabalho geram uma necessidade de desafogo nas pessoas, resultando em comportamentos que variam, desde excessos até delírios e perversões. Quando Michel Foucoult referiu-se ao Biopoder, falava das diversas técnicas e práticas de subjugação dos corpos e o controle de populações que os estados modernos utilizam, cenário cotidiano na vida das pessoas nas cidades no século XXI. Este clipe pode ser prestigiado através do link https://drive.google.com/file/d/18ajA4Yxjhtwp4FUkFdn5XlUOn5spFjgt/view?usp=sharing.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.