1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITA SOLICITA AO GOVERNO QUE NÃO PROMOVA CORTES DE RECURSOS JUNTO AO CONSERVATÓRIO E QUE…

PREFEITA SOLICITA AO GOVERNO QUE NÃO PROMOVA CORTES DE RECURSOS JUNTO AO CONSERVATÓRIO E QUE NÃO ALTERE SUA ESTRUTURA PEDAGÓGICA

Publicado em:

Reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, teve como pauta o Conservatório de Tatuí

            Na segunda-feira, 14 de dezembro, a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para uma importante reunião com o secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) onde foi discutida a atual situação de impasse do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, um órgão da Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa. Duas OSs (organizações sociais) podem conduzir a instituição a partir de 2021, a Abaçai Cultura e Arte (atual gestora, com contrato até meados de 2022) e a Sustenidos (que está disputando um chamamento público emergencial para a gestão da escola de música tatuiana). 

A deputada Damaris Moura e o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, também participaram da reunião. 

“Entregamos ao secretário um documento onde colocamos a posição de que não aceitaremos quaisquer modificações na área pedagógica desta instituição, assim como corte de recursos e cursos ou de professores e colaboradores. Não viemos defender nenhuma OS (Organização Social), mas sim a instituição que não pode ser penalizada. Reforçamos a importância do Conservatório de Tatuí para o Brasil, nos seus 66 anos de história, destacou a prefeita Maria José. 

No documento entregue ao secretário Marco Vinholi, a prefeita Maria José informa que, apesar de já ter sido convidado oficialmente, o secretário estadual Sérgio Sá Leitão, que tomou posse em 1º de janeiro de 2017, ainda não visitou Tatuí para conhecer o trabalho que é realizado pelo Conservatório.  

“Talvez in loco, tivesse ele a oportunidade de vislumbrar o trabalho de excelência realizado aqui”, destacou no documento a prefeita de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA RECOLHE 35 TONELADAS EM ÚNICO DIA DE OPERAÇÃO CATA-TRECO E REALIZA SERVIÇOS DE ROÇADA EM DIVERSOS BAIRROS

A Operação Cata-treco passou pelos bairros Nova Tatuí, Vila Esperança, Jardim São Conrado e Parque San Raphael, onde foram recolhidas 35 toneladas de materiais descartados irregularmente.

CENTRO CULTURAL RECEBE O PRIMEIRO ENCONTRO DE 2025 DO PROJETO “CAFÉ, VIOLA & COMPANHIA”

Com entrada gratuita, o evento convida o público a levar o seu instrumento e desfrutar de um café acompanhado de bolo de fubá, enquanto aprecia os clássicos da música de tradição e raiz.

“JOGO DE CENA” É O FILME EXIBIDO NESTE SÁBADO (15/2) PELO “CINE CLUB [EN]CENA”

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o “Cine Club [EN]Cena” busca fomentar o interesse pelo cinema brasileiro, criando um espaço de reflexão e aprendizado, incentivando a análise das técnicas de atuação e dos temas abordados nos filmes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo