Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA DIA “D” DA CAMPANHA “FIQUE SABENDO”, CONTRA HIV E SÍFILIS –…

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA DIA “D” DA CAMPANHA “FIQUE SABENDO”, CONTRA HIV E SÍFILIS – AÇÕES CONTINUAM ATÉ O DIA 23

Publicado em:

FOTO: Praça da Matriz recebeu o Dia “D” da Campanha “Fique Sabendo”.

Com o objetivo de incentivar a realização de testes de HIV e Sífilis entre as pessoas sexualmente ativas, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento do Ambulatório de Infectologia, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (05/12), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, o Dia “D” da Campanha “Fique Sabendo”.

Foram feitos, ao todo, 107 testes, nos quais 5 foram reagentes para Sífilis e nenhum para HIV. Os pacientes reagentes foram encaminhados para a realização de exames complementares e para tratamento.

Além do incentivo à testagem, a Campanha “Fique Sabendo” visa informar a população sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de identificar e encaminhar as pessoas infectadas com HIV para os serviços especializados. “A detecção é feita por meio de testes rápidos, realizados a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Esse método permite que, em apenas meia hora, o paciente faça o teste, conheça o resultado e receba o serviço de aconselhamento necessário”, explica a coordenadora do Ambulatório de Infectologia, Aline Tochinski de Camargo.             Para os interessados em realizarem a testagem, a Campanha “Fique Sabendo” continuará até o dia 23/12 (quarta-feira), no Ambulatório de Infectologia, situado na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, próximo a Maternidade, de segunda a sexta-feira, em horários que variam das 7h30 às 10h, dependendo do dia da semana e da escala de atendimento em vigor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-1564. O paciente poderá, também, procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para realizar o teste: nas UBS’s urbanas o atendimento é das 7h às 18h; nas Estratégias Saúde da Família (ESF’s) é das 7h às 17h; e nas UBS’s rurais é das 7h às 13h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo