Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “NATAL ENCANTADO 2020” E CASA DO PAPAI NOEL TEM INÍCIO EM TATUÍ

“NATAL ENCANTADO 2020” E CASA DO PAPAI NOEL TEM INÍCIO EM TATUÍ

Publicado em:

Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) recebe os enfeites de Natal e abriga a Casa do Papai Noel.

  A magia desta época sagrada de Natal continua presente na Cidade Ternura, alegrando as crianças e as famílias, mesmo diante da atual pandemia do novo Coronavírus. Na Praça Martinho Guedes – a Praça da Santa – milhares de luzes natalinas, o tradicional “Pinheirão” iluminado e a alegre fachada da Casa do Papai Noel, deram início, no último sábado (28/11), ao “Natal Encantado 2020”. 

Neste local, inaugurado em 1910 e agora totalmente revitalizado com a verba do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, criou uma ambientação natalina com decoração, iluminação e efeitos especiais, por meio de cordões de LED nas árvores e refletores verdes, vermelhos e azuis, com ênfase no tradicional “Pinheirão”, que recebeu, aproximadamente, 40 cordões com mais de 1.300 lâmpadas. O Panteão de Tatuí (imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e obra do artista plástico Luiz Morroni, doada ao município em 1945), também ganhou uma iluminação especial. 

Na cerimônia de abertura do “Natal Encantado” – que devido a pandemia da COVID-19, foi ao ar livre, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança -, uma atração inédita: o “Pinheiro Musical – A Magia das Luzes”, um show natalino com efeitos especiais, músicas e luzes de forma sincronizada, que acontecerá sempre às 21h, até o dia 23 de dezembro. Este novo projeto, permitiu que o Pinheirão de 25 metros de altura, tivesse um aumento do suporte de sua estrela, com mais 5 metros de altura, além da instalação de um para-raios para mais segurança. O acendimento tradicional do Pinheirão será sempre às 19h. 

O encantamento da Casa do Papai Noel alegrou crianças e adultos na fachada do Centro Cultural Municipal, com uma decoração ímpar, assinada pela artista plástica Soraya Rossi e equipe. Diferente de anos anteriores, devido a pandemia da COVID-19, as crianças não poderão entrar na Casa para abraçar o Casal Noel e seus ajudantes. Eles irão interagir e acenar para os pequenos à distância, todas as noites, até 23 de dezembro, sempre às 21h.  

“Uma felicidade muito grande de ver a alegria de crianças e famílias. Apesar da pandemia, temos muitos motivos para agradecer e celebrar o Natal, temos a esperança de dias melhores e de que o Menino Jesus irá abençoar a cada lar de Tatuí”, comentou o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, durante a cerimônia de abertura das festividades. 

Também estiveram presentes no ato, secretários municipais, representantes de vereadores, de deputados, de entidades e conselhos municipais, além de patrocinadores e apoiadores do evento, que neste ano são: patrocinadores – COOP – Cooperativa de Consumo, Honda Moto Guia, Marquespan Alimentos, Laboratório Cruzeiro, FAESB (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara) e BRZ Empreendimentos; apoio cultural – McDonald’s, My Robot School, First Idiomas, Polo Industrial de Tatuí, Kéke Empreendimentos, Fredi FRE Desenvolvimento Imobiliário, APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí) e Strufaldi Pastilhas Cerâmicas, Resolutions Eventos e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí). 

Programação – No período de 9 a 23 de dezembro, a Praça da Matriz também receberá o encantamento de Natal, com decoração de lâmpadas de LED nas árvores e na fonte, e com as tradicionais cantatas do “Natal Musical”. No mesmo local haverá a Feira de Artesanato “Capital da Música”: de 9 a 23 de dezembro, das 9h às 21h, e dia 24 de dezembro, das 9h às 15h.

O “Natal Musical” trará ao público canções de celebração e esperança, com apresentações de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região. A cerimônia de abertura será no dia 9/12, quarta-feira, às 20h, com o Trio Bravo Electro. No dia seguinte (10/12), quinta-feira, também às 20h, quem se apresentará será a Banda Marcatto, com o especial “Emoções de Natal”, produzido por Gabriel Vanin, por meio da Lei Aldir Blanc (neste dia, haverá também live na página da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude no Facebook (https://bit.ly/SecretariadeCultura). Na sexta-feira (11/12), a apresentação será também às 20h, com o especial “Natal com Seresta”, do grupo “Seresteiros com Ternura”, produzido por Fernando Oliveira, por meio da Lei Aldir Blanc (neste dia, haverá também live na página da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude no Facebook (https://bit.ly/SecretariadeCultura). Na segunda-feira (14/12), às 20h, o Coral da Primeira Igreja Batista de Tatuí fará a sua apresentação. No dia 16/12, quarta-feira, às 20h, quem se apresentará será a Trupe Garagem e Cia, com o espetáculo teatral especial de Natal “Sacra Folia”. Na quinta-feira (17/12), às 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, haverá a tradicional “Cantata de Natal”, com a Camerata Les Ensembles, produção de Jorge Rizek e ingressos limitados. E no dia 18/12, sexta-feira, às 20h, na Praça da Matriz, apresentação do Coral Jovem de Tatuí da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na outra semana a programação será: dia 21/12, segunda-feira, às 20h, “Metais do Roque”; dia 22/12, terça-feira, às 20h, Grupo “Combo do B”, Ricardo Ghiraldi, regente; e dia 23/12, quarta-feira, às 20h, encerramento do Natal Musical com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, coordenado por Maria Inês Camargo, e sorteio de prêmios da Campanha “Natal Premiado”, da ACE (Associação Comercial de Tatuí). 

Aos sábados de dezembro, sempre às 11h, no coreto da Praça da Matriz, também acontecerão as apresentações do Projeto “Música na Praça Especial de Natal”: dia 5/12, com o grupo “Os Boêmios”; dia 12/12, com a apresentação a confirmar; e dia 19/12, com o grupo “Os Seresteiros Alados de Tatuí”. 

O encanto do Natal ganhará ainda mais brilho pelas ruas da cidade, com a Caravana da Coca Cola, cuja data ainda será confirmada pela empresa que a promove. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo