3. Destaque
  5. ESTADO VAI AJUDAR FINANCIAR COMPRA DA CASA PRÓPRIA PARA MAIS DE 600 FAMÍLIAS

ESTADO VAI AJUDAR FINANCIAR COMPRA DA CASA PRÓPRIA PARA MAIS DE 600 FAMÍLIAS

FOTO: Secretário Flávio Amary e prefeita Maria José, em São Paulo, no início deste ano, quando Tatuí reivindicou sua inclusão no programa “Nossa Casa-Apoio”.

O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, anunciou na quarta-feira, 3 de junho, que Tatuí receberá R$ 6,1 milhões do Programa Nossa Casa para fomentar a construção de 617 moradias e permitir que famílias de baixa renda tenham acesso a casa própria. A ação é desenvolvida pela modalidade Nossa Casa-Apoio, que fornece cheque moradia para famílias com até três salários mínimos, complementando com subsídios federais e a utilização do FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. O “Nossa Casa-Apoio” em Tatuí será direcionado ao empreendimento Vida Nova Tatuí (Pacaembu), programa já aprovado junto à Caixa Econômica Federal.

“É mais recurso girando na cidade, mais empregos e o comércio da construção civil sendo movimentado”, destaca a prefeita Maria José Vieira de Camargo, que apresentou ao secretário a reivindicação da inclusão de Tatuí no programa, no início deste ano.

“O Nossa Casa-Apoio é um programa inovador porque estende hoje o cheque moradia à sociedade civil, mas, exclusivamente a famílias com renda de até três salários mínimos. Antes o cheque moradia era direcionado apenas para funcionários públicos. Isto permite que as famílias de mais baixa renda consigam ter o financiamento federal para pagar a sua casa própria e com isso adquiri-las”, explica o secretário Flávio Amary.

Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Habitação, através do link: http://www.habitacao.sp.gov.br.

Nossa Casa – O programa foi instituído pelo Decreto estadual nº 64.419 e estima investimento de R$ 1 bilhão na construção 60 mil unidades até 2022. O programa promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.