Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. ESTADO VAI AJUDAR FINANCIAR COMPRA DA CASA PRÓPRIA PARA MAIS DE 600 FAMÍLIAS

ESTADO VAI AJUDAR FINANCIAR COMPRA DA CASA PRÓPRIA PARA MAIS DE 600 FAMÍLIAS

Publicado em:

FOTO: Secretário Flávio Amary e prefeita Maria José, em São Paulo, no início deste ano, quando Tatuí reivindicou sua inclusão no programa “Nossa Casa-Apoio”.

O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, anunciou na quarta-feira, 3 de junho, que Tatuí receberá R$ 6,1 milhões do Programa Nossa Casa para fomentar a construção de 617 moradias e permitir que famílias de baixa renda tenham acesso a casa própria. A ação é desenvolvida pela modalidade Nossa Casa-Apoio, que fornece cheque moradia para famílias com até três salários mínimos, complementando com subsídios federais e a utilização do FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. O “Nossa Casa-Apoio” em Tatuí será direcionado ao empreendimento Vida Nova Tatuí (Pacaembu), programa já aprovado junto à Caixa Econômica Federal. 

“É mais recurso girando na cidade, mais empregos e o comércio da construção civil sendo movimentado”, destaca a prefeita Maria José Vieira de Camargo, que apresentou ao secretário a reivindicação da inclusão de Tatuí no programa, no início deste ano.

“O Nossa Casa-Apoio é um programa inovador porque estende hoje o cheque moradia à sociedade civil, mas, exclusivamente a famílias com renda de até três salários mínimos. Antes o cheque moradia era direcionado apenas para funcionários públicos. Isto permite que as famílias de mais baixa renda consigam ter o financiamento federal para pagar a sua casa própria e com isso adquiri-las”, explica o secretário Flávio Amary.

Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Habitação, através do link: http://www.habitacao.sp.gov.br.

Nossa Casa – O programa foi instituído pelo Decreto estadual nº 64.419 e estima investimento de R$ 1 bilhão na construção 60 mil unidades até 2022. O programa promoverá parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo