3. Saúde
  5. 51 CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS EM TATUÍ NESTE ANO E PREFEITURA REFORÇA ORIENTAÇÕES EM…

51 CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS EM TATUÍ NESTE ANO E PREFEITURA REFORÇA ORIENTAÇÕES EM TODOS OS BAIRROS

Ações de combate a dengue incluem o “fumacê” nas Margens do Ribeirão do Manduca.

O município de Tatuí registrou, nos 4 primeiros meses deste ano, 51 casos confirmados de Dengue, sendo 1 caso de Dengue Hemorrágica. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15/04), pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Até o momento foram notificadas 161 pessoas com suspeita da doença. Deste total, 105 casos foram descartados, 51 confirmados – 1 deles de Dengue Hemorrágica (18 importados e 33 autóctones) e 5 casos aguardam resultados dos exames.

Os pacientes já diagnosticados seguem bem, com exceção do caso de Dengue Hemorrágica (um homem de 40 anos de idade), que está internado no hospital particular da cidade, e de mais 4 pacientes que permanecem com acompanhamento médico, realizando hemogramas.

Os bairros mais afetados até o momento são: Centro, Jardim São Conrado, Vila São Paulo, Nova Tatuí, Jardim Santa Rita de Cássia, Vila Dr. Laurindo, Jardim Wanderley, Residencial Astória, Santa Cruz, Tanquinho, Jardim Planalto, Vila Santa Luzia, Vila Brasil, Vila Angélica, Jardim América, Residencial Santa Maria, Jardim Bela Vista.

Com o foco do mosquito já instalado no munícipio, a Secretaria Municipal de Saúde intensificará, nesta semana, as orientações de cuidados em todos os bairros simultaneamente. Os funcionários, devidamente identificados e paramentados, irão casa a casa orientando os moradores para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O Centro de Controle de Zoonoses também está realizando a nebulização (aplicação de inseticida) pelas ruas dos bairros aonde foram registrados os casos autóctones.

A coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, ressalta que a participação do cidadão é de extrema importância. “É preciso usar o repelente e, principalmente, cuidar do quintal. Uma simples tampinha de garrafa com água pode servir de criadouro para o mosquito. Além disso, é necessário manter piscinas devidamente tratadas e cloradas, olhar periodicamente as calhas, a caixa d’água, os vasos de plantas, os ralos, os bebedouros de animais, os pneus e as garrafas”, finaliza.

Dúvidas sobre os sintomas da Dengue ou denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser esclarecidas e/ou informadas pelo telefone de acesso público, o 0800-770-1666, que funciona todos os dias das 7h às 22h.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.