3. Educação
  5. PREFEITURA ENTREGA MERENDA EM “MARMITEX” PARA ALUNOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

PREFEITURA ENTREGA MERENDA EM “MARMITEX” PARA ALUNOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

No Residencial Astória cerca de 100 merendas são entregues diariamente aos alunos cadastrados.

No enfrentamento ao COVID-19, uma das ações da Prefeitura de Tatuí foi a de servir a merenda escolar para as crianças em vulnerabilidade social, matriculadas nas redes municipal e estadual. Mais de 1.300 crianças foram inscritas no programa de merenda, que estão sendo servidas em marmitex. Para a inscrição, os pais só precisam manifestar a vontade do aluno em receber a merenda na própria escola onde a criança está matriculada.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas recomendações sanitárias nos 20 pólos (escolas) de distribuição da merenda, estão sendo seguidos. Desde 17 de março, foram mais de 15 mil refeições servidas, até o início desta semana. No núcleo do Residencial Astória, por exemplo, são fornecidas mais de 100 marmitex por dia.

Repercussão regional – A ação de Tatuí, de servir a merenda para alunos em situação de vulnerabilidade social, ganhou repercussão regional. Além de destaque nos telejornais, a Câmara Municipal de Boituva aprovou no dia 23 de março, uma Moção de Aplausos (de nº 036/2020), endereçada à prefeita Maria José Vieira de Camargo. O autor da moção é o vereador e presidente do Poder Legislativo de Boituva, Pedro Teodoro Filho. Na justificativa, o parlamentar boituvense destaca a iniciativa do Executivo tatuiano de “redirecionar a merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, que estão reclusos em suas residências”.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.