3. Saúde
  5. PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE CORONAVÍRUS PARA PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Cerca de 50 profissionais, entre médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde, estiveram presentes e receberam as orientações.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira (04/03), na Câmara Municipal, um treinamento para os profissionais de Saúde da Rede Municipal para orientá-los a respeito do Coronavírus (COVID-19).

Cerca de 50 profissionais, entre médicos e enfermeiros, das Unidades Básicas de Saúde, das Estratégias Saúde da Família e do Pronto Socorro de Tatuí estiveram presentes e receberam as orientações do médico infectologista da Vigilância Epidemiológica e da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Marcus Vinícius Landim Stori Milani.

O profissional abordou o tema “Prevenção e controle relacionados a assistência e a abordagem ao paciente com suspeita de Coronavírus”, apresentando dados estatísticos da doença no mundo, definindo os casos suspeitos, e explicando como fazer a abordagem do paciente, a ficha de notificação, a coleta para os exames laboratoriais e o fluxograma do atendimento.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.