3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. FESTIVIDADES CARNAVALESCAS EM TATUÍ SÃO ABERTAS, COM A EXPOSIÇÃO “EU SOU DO SAMBA… EU SOU…

FESTIVIDADES CARNAVALESCAS EM TATUÍ SÃO ABERTAS, COM A EXPOSIÇÃO “EU SOU DO SAMBA… EU SOU O CARNAVAL”

Abertura da exposição contou com representantes da Família Vagalume, carnavalescos, Cordão dos Bichos e convidados.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou, no dia 31/01 (sexta-feira), a abertura da exposição “Eu sou do Samba… Eu sou o Carnaval”, no Centro Cultural de Tatuí.

O evento, que teve apresentações do Cordão dos Bichos, do Bloco Império do Samba e da Bateria do Clube de Campo, contou com a presença: do Secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli; o diretor de cultura e gestor do Museu Paulo Setúbal, Rogério Vianna; o técnico de preservação e restauração do Museu, Thony Guedes; dos agentes culturais Rogério Miranda, Maria Augusta Barbará, João Oliveira; a agente de turismo Ana Stela; o fotógrafo Pablo Ruiz; do Bloco do Bonde, representado por Jaime Pinheiro; o presidente do Bloco Unidos de Americana, Dione Guerra; Tchello Gasparini e Fernando Aranega, do Rebanho das Ovelhas Coloridas; Regina Alves e Roberta Silva, do Bloco Império do Samba; Pedro Silva, do Cordão dos Bichos; Rita de Cássia Braz da Silva, diretora da EMEI “Joaquim da Silva Campos” e coordenadora do Cordão dos Bichos Mirim; Hélia Barbosa e Vanderlei Moraes, coordenadores do Bloco do Clube de Campo; e da Família Vagalume, que registrou presença maciça para receber a homenagem do carnavalesco Paulo Vagalume.

A exposição apresenta fotos do modelo atual de Carnaval no município, movimentado pelos Blocos Carnavalescos, que permite que a magia da data seja um espaço de integração dos mais variados grupos. Também mostra a história dos “tatuianos do samba”, que mobilizam centenas de pessoas para a festividade mais esperada do Brasil, atraindo diversos turistas para a Capital da Música.

A entrada para visitação permanece gratuita e continuará aberta ao público até o dia 25 de fevereiro (terça-feira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h.

O Centro Cultural de Tatuí, local da exposição, está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.