3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. 11 ENTIDADES DO 3º SETOR RECEBEM CERCA DE R$ 1,4 MILHÃO EM RECURSOS DA PREFEITURA…

11 ENTIDADES DO 3º SETOR RECEBEM CERCA DE R$ 1,4 MILHÃO EM RECURSOS DA PREFEITURA DE TATUÍ

Casa do Bom Velhinho recebeu R$ 250 mil, através de convênio assinado com a Prefeitura de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu, nesta segunda-feira (27/01), no Paço Municipal, a cerimônia de assinatura de termos de parcerias com 11 entidades do terceiro setor, ou seja, organizações da sociedade civil, destinando cerca de R$ 1,4 milhão em recursos para projetos e ações sociais, que ajudarão pessoas em vulnerabilidade social ou com deficiências, crianças, jovens e idosos.

Esses valores repassados para as entidades são frutos de recursos do Município, do Estado e da União. As entidades beneficiadas foram: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – R$ 185.302,40, representada por Norberto de Souza Neto; Associação Recanto Betel – R$ 40.210,00, representada pela diretora Maria José Mendes; Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José – R$ 204.000,00, representada pela presidente Margarida Maria do Carmo; COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade – R$ 141.755,00, representado por Daniele Mendes; Lar Donato Flores – R$ 119.740,00, representado pelo diretor Ubirajara Feltrin; Casa do Bom Menino – R$ 118.848,00, representada pelo presidente Genivaldo Cruz; Lar São Vicente de Paulo Tatuí – R$ 259.748,80, representado pelo presidente Miguel Nunes; Recanto do Bom Velhinho – R$ 250.000,00, representado pelo administrador, José Joaquim Mendes Castanho e pela assistente social, Claudia Fagundes; Centro de Desenvolvimento Arte pela Vida – R$ 36.500,00; Associação Casa Unimed de Ações Sociais de Tatuí – R$ 42.978,00, representada pela diretora-presidente Thaís Aguiar Pavanelo; e Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida – FUSSTAT – R$ 60.000,00, representado pela coordenadora Luciana Picchi.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo destacou o esforço para poder liberar esses recursos já no mês de janeiro, para que as entidades se programem melhor em seus projetos, visto que em 2019 os repasses foram feitos no mês de março. “Liberamos mais de 1 milhão e 400 mil reais. Nos quatro anos de nossa gestão somamos mais de 6 milhões e 100 mil reais em recursos liberados. É dinheiro para projetos importantes, que trabalham com crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, enfatizou.

Além da prefeita, a solenidade contou com a presença das seguintes autoridades: o vice-prefeito, Luiz Paulo Ribeiro; o vereador e presidente da Câmara de Tatuí, Antônio Marcos de Abreu; o vereador Jairo Martins (Pepinho); os secretários municipais Alessandro Bosso (Trabalho e Desenvolvimento Social), Coronel Miguel Ângelo de Campos (Governo), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), Walter dos Santos Júnior (Fazenda e Finanças), Tirza Luiza Meneses de Melo Meira Martins (Saúde), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), Miguel Lopes Cardoso Júnior (Educação) e Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente); a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcia Cristina da Silva Arroio; a tesoureira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Aparecida de Almeida Feltrin; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gesomina Iazzetti Grando.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.