3. Saúde
  5. ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA PROMOVE PALESTRAS SOBRE SAÚDE BUCAL PARA CRIANÇAS DE…

ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA PROMOVE PALESTRAS SOBRE SAÚDE BUCAL PARA CRIANÇAS DE ESCOLAS DO BAIRRO

Foram atendidas 57 crianças, com idades entre 4 e 5 anos, cursando a pré-escola.

Funcionários da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizaram, na última sexta-feira (06/12), na Creche “Profª. Maria Zeneide de Almeida Mello”, uma palestra de orientação sobre saúde bucal, acompanhada de um vídeo educativo sobre o assunto e da avaliação da boca e dos dentes de cada um dos alunos participantes.

A iniciativa começou no dia 21/11, no CEPEM “Profª. Ondina Helena Moura Cavalcanti”, situada no mesmo bairro. Na ocasião, as dentistas Sheila Ribeiro da Silva Vaz e Mara Cristina Fogaça, a enfermeira Alessandra Bárbara de Almeida (Chiquinha) e agentes comunitários de Saúde atenderam 57 crianças, com idades entre 4 e 5 anos, cursando a pré-escola.

Depois, foi a vez dos alunos da Creche “Profª. Maria Zeneide de Almeida Mello”, entre os dias 02 e 06/12, e a ação contou com a participação de 46 alunos no total.

A atividade faz parte do Programa “Saúde na Escola”, e os pais de alunos que apresentaram início de cárie ou outros tipos de problemas relacionados à saúde bucal, foram orientados a comparecer na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia, para que as crianças possam ser encaminhadas para tratamento com dentistas da Rede Municipal de Saúde.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.