3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CEU DAS ARTES RECEBERÁ, NOS DIAS 16 E 17 DE DEZEMBRO, O ESPETÁCULO “A VOLTA…

CEU DAS ARTES RECEBERÁ, NOS DIAS 16 E 17 DE DEZEMBRO, O ESPETÁCULO “A VOLTA DA CANTORA CARECA, PORÉM MUDA”

Espetáculo teatral “A Volta da Cantora Careca, Porém Muda” tem produção pela Trupe Garagem & Cia., com entrada franca e contribuição voluntária.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), receberá, nos dias 16 e 17/12 (segunda e terça-feira), às 20h, a apresentação do espetáculo teatral “A Volta da Cantora Careca, Porém Muda”, produzida pela Trupe Garagem & Cia., com entrada franca e contribuição voluntária.

A obra procura ilustrar o absurdo da existência humana de forma cômica, assim como o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas, observado no diálogo sem sentido entre as personagens. Para lá de ridicularizar as situações mais banais, a peça de Ionesco retrata de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.

A história passa-se na capital paulista e mostra o cotidiano de dois casais, os Silva e os Martins, e da empregada Maria. Entre conversas banais e com pouco sentido até palavras desarticuladas que se limitam a sons e um crescente clima de violência, a peça vai se desenvolvendo.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Sobre a Trupe Garagem & Cia. – Em agosto de 2015, a Trupe de Teatro Garagem & Cia. retornou às suas atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, a fim de desenvolver um trabalho social de educação e formação de atores engajados na cultura.

A trupe iniciou seus trabalhos como um grupo de jogos teatrais, e ao fim de 2015, estreou seu espetáculo de maior público até hoje, e desde então nunca mais parou. O “Garagem” passou a trabalhar com o estado pedagógico e social, compondo, em sua maioria, integrantes da comunidade LGBT.

Com a visibilidade que a trupe alcançou, foi necessária uma mudança que permitiu que ela crescesse e se tornasse um grupo de repertório, no qual os atores se vão, porém, a montagem continua. Durante essa nova formação, a trupe agrega em seu currículo mais de 10 municípios, destacando: Cesário Lange, onde a trupe realiza um trabalho educacional e de formação de público com o diretor cultural da cidade; Taquaritinga, município de mais de 400 km de distância, onde a trupe passou quase uma semana toda participando de workshops e conversações entre grupos e cias do Brasil todo; Morro Agudo, cidadezinha do interior extremo de São Paulo, onde os moradores não possuem nenhum acesso a alternativas culturais; e Gavião Peixoto, cidade que abriga um dos mais novos integrantes da trupe e que gostaria de levar as montagens do Garagem para a mostra local.

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (19/4), NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O evento celebra não apenas a música, mas também a cultura e a história de Tatuí, oferecendo uma oportunidade única de uma noite de serenatas e emoções.

SACOLA COM MAIS DE MIL PORÇÕES DE DIVERSOS TIPOS DE ENTORPECENTES É APREENDIDA PELA GCM

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.