3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CONFIRA AS ATRAÇÕES DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, QUE FUNCIONARÁ NORMALMENTE NA VÉSPERA E NO FERIADO…

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, QUE FUNCIONARÁ NORMALMENTE NA VÉSPERA E NO FERIADO DA PADROEIRA DE TATUÍ

Museu Histórico “Paulo Setúbal” está com várias exposições em cartaz.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, funcionará normalmente nos dias 07 e 08/12 (sábado e domingo), véspera e dia do feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Tatuí. Nos dois dias, o atendimento ocorrerá das 9h às 17h.

O público poderá visitar, gratuitamente, a Expografia do Museu, dividida da seguinte maneira: 1º andar – História de Tatuí, Folclore e Sala “Capital da Música”; Piso Térreo – Sala “Paulo Setúbal” e Gabinete de Leitura “Nilzo Vanni”; e Subsolo – Salas “Tatuí Guerreira” e “Curiosidades do Museu”.

Outra opção aos visitantes serão as exposições temporárias. Uma delas é a “Cenografia do Conservatório de Tatuí”, do cenógrafo Jaime Pinheiro, que apresenta a importância do uso desse recurso cênico.

Outra exposição é a “Ilustres Tatuianos”, de José Coelho de Almeida, o popular “Professor Coelho”, que foi o criador da Corporação Musical “São Jorge”, e um importantíssimo diretor do Conservatório de Tatuí (1968 a 1983).

Há ainda a exposição “Capital da Música”, do Professor José dos Santos. Na sala “Capital da Música” está exposta uma viola de orquestra, fabricada por Bimbo Azevedo em 1960, que deu ao professor José dos Santos como presente de casamento, e que foi doada ao Museu pelo professor em 2018, assim como livros das canções catalogadas da obra de Nacif Farah.

E já entrando no clima do Natal, também tem a exposição “Presépio e Decoração de Natal”, com peças que fazem parte do acervo do Museu e que formam a Sagrada Família, reis magos, pastores e animais, talhadas em madeira na década de 1970. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Agendamento, pelo fone (15) 3251-4969, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).