COMEÇA EM JANEIRO O PERÍODO DE CADASTRO E RECADASTRO DO TRANSPORTE DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS PARA O 1º SEMESTRE DE 2020

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, realizará em janeiro o cadastro dos alunos interessados em utilizar o Transporte Universitário no 1º semestre de 2020. Haverá três etapas de cadastramento, divididas em recadastro, cadastro novo e pré-cadastro, e por esse motivo os alunos devem ficar atentos às datas e horários de cada etapa.

Como de costume, o cadastro será realizado na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), e uma equipe da empresa responsável pelo transporte estará no local, junto com a equipe da Secretaria de Educação, para a conclusão do cadastro. Vale ressaltar que não será possível realizar cadastros após o término do prazo estipulado.

Recadastro (para alunos que já fazem uso do transporte) – O recadastramento dos alunos que já utilizam o transporte e têm interesse em renovar o cadastro para o próximo semestre, será realizado nos dias 15 e 16 de janeiro, das 8h às 17h, e no dia 17 de janeiro, das 14h às 20h, na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que está situado na rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro (em frente a Associação Atlética XI de Agosto).

Os alunos devem comparecer com os seguintes documentos em mãos: 1 cópia da declaração de matrícula (também serão aceitos boleto da faculdade ou outros documentos que comprovem a matrícula do aluno, como por exemplo, o histórico escolar ou grade curricular); e RG ou CNH e CPF original.

Os alunos que estudam em Sorocaba e Boituva, além dos documentos descritos acima, também devem apresentar 1 cópia do comprovante de renda familiar atualizado, como por exemplo, holerite, Carteira de Trabalho, declaração de autônomo autenticada em cartório ou extrato de aposentadoria (é necessário levar o comprovante de renda de todos que estão declarados na ficha de inscrição).

Cadastro novo (para novos alunos) – O cadastro dos alunos que ingressarão na faculdade no 1º semestre de 2020 e que ainda não possuem cadastro, será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, das 8h às 17h, e no dia 22 de janeiro, das 14h às 20h, na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que está situado na Rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro (em frente a Associação Atlética XI de Agosto).

Os alunos devem comparecer com a ficha de cadastro (disponível para impressão no site da Prefeitura de Tatuí – www.tatui.sp.gov.br), que deve ser impressa, preenchida e assinada com os seguintes documentos anexos: 1 foto 3×4; 1 cópia do RG; 1 cópia do CPF; 1 cópia da declaração de matrícula (também serão aceitos boleto da faculdade ou outros documentos que comprovem a matrícula do aluno, como por exemplo histórico escolar ou grade curricular); 1 cópia do comprovante oficial do benefício PROUNI/FIES; e 1 cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai, ou da mãe (contas de luz, água ou boleto do cartão de crédito). Caso esteja no nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver em nome de terceiros, anexar declaração do mesmo, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade de sua moradia.

Os estudantes menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

Pré-cadastro (para alunos que aguardam o resultado de vestibulares ou a resposta do FIES, PROUNI, EMTU e outros) – O cadastro dos alunos que estão aguardando o resultado do vestibular, a resposta do financiamento do FIES, ProUni, EMTU, entre outros, mas que já desejam assegurar sua vaga no transporte universitário para ingressar na faculdade no 1º semestre de 2020, será realizado nos dias 23 de janeiro, das 8h às 17h, e no dia 24 de janeiro, das 14h às 20h, na sede do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), que está situado na rua Prof. Oracy Gomes, nº 551, Centro (em frente a Associação Atlética XI de Agosto).

Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos em mãos: 1 cópia do RG; 1 cópia do CPF; 1 cópia do comprovante de inscrição no vestibular; 1 cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai, ou da mãe (contas de luz, água ou boleto do cartão de crédito). Caso esteja no nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou de casamento. Se estiver em nome de terceiros, anexar declaração do mesmo, com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade de sua moradia.

Cadastro e recadastro EMTU – Passe Livre (para alunos que estudam em Sorocaba) – Os alunos matriculados nas instituições de ensino (faculdades) de Sorocaba que não efetuaram seu cadastro no site da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), devem se cadastrar da seguinte maneira:

1º passo – Solicite na sua instituição de ensino a inclusão de informações no portal da EMTU, como por exemplo, o nome completo, RG, CPF, e CEP residencial. Também é necessário informar se possui benefícios do ProUni, FIES, ou renda per capita menor de 1 e ½ salários mínimos.

2º passo – Verifique se seu nome foi incluído no site (www.emtu.sp.gov.br/passe). Preencha o formulário da requisição, envie os documentos digitalizados e imprima o boleto.

3º passo – Efetuar o pagamento do boleto na rede bancária. Caso não encontre seu nome no site, informe-se em sua instituição de ensino.

4º passo – Aguarde a confirmação da concessão do seu benefício pela EMTU.

Recadastro EMTU – Passe Livre (para alunos que estudam em Sorocaba) – Os alunos que já possuem o cadastro junto a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) e utilizam o transporte da empresa Rápido Campinas, também precisam fazer o recadastramento para o 1º semestre de 2020 no site (www.emtu.sp.gov.br/passe) e, após confirmação da concessão do seu benefício pela EMTU, atualizar o cartão junto à Empresa  Rápido Campinas.