CENTRO CULTURAL DE TATUÍ E CCR SPVIAS PROMOVEM ESPETÁCULO QUE VALORIZA O FOLCLORE E ESTIMULA O CONSUMO CONSCIENTE

Tempo de leitura: < 1 minuto Nos dois dias, serão realizadas quatro sessões, que reunirão mais de 1.200 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O Centro Cultural de Tatuí, pertencente à Prefeitura de Tatuí, promoverá, nesta terça e quarta-feira (05 e 06/11), em parceria com o Instituto CCR e a CCR SPVias, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, o espetáculo teatral “De Canto em Canto”, com temática em elementos do folclore brasileiro e com foco em valores como a preservação da natureza e o consumo consciente.

Nos dois dias, serão realizadas quatro sessões, que reunirão mais de 1.200 alunos da Rede Municipal de Ensino para prestigiar a peça que conta a história de Pedro Lucas e Maria Luiza. Por meio do convite da sereia Iara, eles visitam uma região seca, uma praia poluída, e fazem uma visita ao futuro para conhecer as possibilidades de salvação do meio ambiente, principalmente da água, o “líquido da vida”.

De acordo com a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR, da CCR SPVias, Débora Aguiar, a atividade visa fomentar a criatividade, o lúdico e a consciência ambiental das crianças. “Com a parceria que tivemos com a Secretaria Municipal de Educação, sabemos que é possível ensinar brincando”, afirma.

O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :