TATUÍ REIVINDICA RECURSOS PARA SEGURANÇA PARA DEPUTADO FEDERAL GUILHERME DERRITE

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve na sexta-feira (25/10), no escritório político do deputado federal Capitão Guilherme Derrite (PP), em Sorocaba, para reivindicar recursos para Tatuí, a serem investidos na Guarda Civil Municipal. A chefe do Poder Executivo esteve acompanhada pelo secretário José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana); pelo chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo; pelo diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino e, pela assessora do deputado estadual, Cel. Telhada (PP), Maria Nilce Cleto Magaldi Alves.

No ofício entregue ao deputado federal, a prefeita Maria José solicita uma emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, para a compra de 20 armas de fogo, que seriam, pistolas oxidadas, calibre .40, e também um veículo de médio porte e 4 motocicletas, para suprir o atual efetivo da nossa Guarda Civil Municipal, que atende em média, por mês, a cerca de 2,5 mil ocorrências.

O deputado federal disse que irá se empenhar na reivindicação apresentada por Tatuí, até porque é vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

A prefeita Maria José também agradeceu o deputado federal, que já no seu primeiro ano de mandato, mandou para Tatuí uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, destinada ao custeio da Atenção Básica (unidades de saúde). “O recurso já foi pago, portanto, a sua atuação foi bastante rápida, entendendo que a necessidade do município era urgente”, destacou a chefe do Poder Executivo.