Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ALUNOS DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL “ARTE PELA VIDA” SE APRESENTAM NO “MÚSICA NA PRAÇA”…

ALUNOS DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL “ARTE PELA VIDA” SE APRESENTAM NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO

Publicado em:

Apresentação terá a finalidade de mostrar os resultados obtidos nas oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco, com alunos de 7 a 17 anos.

  A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoverá, neste sábado (26/10), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”. O evento, que também conta com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (COOP), da Padaria Onze, e da Abaçaí Cultura e Arte, receberá os alunos da Oficina de Percussão do Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida”.

A apresentação terá a finalidade de mostrar os resultados obtidos nas oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco, com alunos de 7 a 17 anos, que oferecem pesquisas de ritmos regionais e folclóricos, responsáveis pela composição da música brasileira. Dentre esses ritmos estão o coco, a ciranda e o maracatu.

Sobre o “Arte Pela Vida” – Fundado em setembro de 2003, o Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida” é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) quem tem certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedida pelo Governo Federal, e que tem como principal objetivo o desenvolvimento e o incentivo a atividades culturais e artísticas na promoção da cultura.

Atualmente, o “Arte Pela Vida” desenvolve um trabalho social com 70 crianças e adolescentes em Tatuí, ministrando oficinas de violão, percussão, musicalização infantil e cidadania, com o objetivo de proporcionar a oportunidade de participarem efetivamente de atividades artístico-culturais, complementando a educação formal, encontrando nessas atividades uma forma de crescimento integral e promoção da cidadania.

Por meio de suas oficinas de arte, o Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida” desenvolve dons e aptidões, que ajudarão os alunos em seu autodesenvolvimento, autoestima e sociabilização.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMEÇAM AS AULAS DO PROJETO GURI EM TATUÍ

Ainda há vagas para o curso de Iniciação Musical, destinado as crianças de 6 e 7 anos de idade. Matrículas podem ser feitas até o dia 22 de março.

CARNAVAL DE TATUÍ TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 25 MIL FOLIÕES

O “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família” aconteceu de 10 a 13 de fevereiro.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA VÍDEO SOBRE O PROJETO “VISITA TEATRALIZADA: OS SEGREDOS DO MUSEU”

Produzido por Fernnanda Kézia e Espaço Cultural “Melody Music Arts”, o projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo