PREFEITURA CONVIDA EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS DE RH A PARTICIPAREM DO “1º MÃO DE OBRA QUALIFICADA”, DO PAT

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento Municipal do Trabalho, pertencente a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizará, no dia 08/10 (terça-feira), das 8h às 17h, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – antigo prédio do Alvorada Clube -, a primeira edição do Programa “Mão de Obra Qualificada”, que reunirá coordenadores de Recursos Humanos e de recrutamento e empresários locais para analisar os currículos do banco de dados do PAT.

Uma equipe da Prefeitura de Tatuí realizará uma triagem e pré-seleção dos currículos e, na ocasião, os representantes das empresas poderão avaliar cada currículo, na busca de candidatos qualificados para as vagas de emprego disponíveis.

De acordo com o diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando, essa ação proporcionará às empresas a oportunidade de encontrarem, em um único dia e em um só lugar, currículos de pessoas qualificadas e preparadas para assumir uma função no mercado de trabalho. “Estamos focados em ajudar as empresas e indústrias da cidade a encontrarem os melhores perfis de colaboradores disponíveis no mercado. Diferente dos mutirões de emprego realizados em algumas cidades, inclusive na capital, o nosso evento é fechado e focado apenas nos contratantes, que poderão avaliar com calma cada um dos currículos disponíveis no PAT. Será também um dia de troca de experiências e network entre eles”, explicou.

Ainda segundo o diretor, os representantes das empresas interessadas deverão responder a um pequeno formulário antes de participarem do evento. Esse formulário auxiliará a equipe do PAT na realização da triagem dos currículos. “Vamos entregar tudo pronto para os participantes, conforme o cadastro deles. Assim eles só irão avaliar os currículos de pessoas que podem, no futuro, fazer parte da equipe da empresa. Esse processo facilita a vida de quem quer contratar”, afirmou.

As empresas interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail: desenvolvimentoempresarial@tatui.sp.gov.br. Também é possível entrar em contato via WhatsApp, pelo: (15) 9-9666-4545.

É importante reforçar que essa ação é destinada apenas aos representantes de empresas, ou seja, não é aberto ao público, como os mutirões de emprego, por exemplo. Os participantes também serão recebidos com um café exclusivo, preparado e servido gentilmente pela equipe organizadora da ação.