3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “1º PEDAL TURÍSTICO DE TATUÍ” CONTOU COM A PRESENÇA DE 150 CICLISTAS

“1º PEDAL TURÍSTICO DE TATUÍ” CONTOU COM A PRESENÇA DE 150 CICLISTAS

Pedal Turístico percorreu 15 atrativos turísticos do município.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu, no último domingo (29/09), o “1º Pedal Turístico de Tatuí”, com o intuito de unir o turismo com a atividade do ciclismo, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos participantes e divulgando os pontos turísticos da cidade.

A concentração ocorreu em frente ao Museu Histórico “Paulo Setúbal”, e contou com um aquecimento feito pelos professores José Mesquita dos Santos e Mina Garcia, do Setor de Corrida e Atletismo Municipal, com um café da manhã saudável e com o “Espaço Saúde”, que teve o apoio do Grupo Moreno – Lucemi.

O Pedal Turístico percorreu 15 atrativos turísticos do município: o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, a Praça da Matriz, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, a Fábrica Santa Adélia, a Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), a EMEF “João Florêncio”, a E.E. “Barão de Suruí”, a Avenida Cônego João Clímaco (Avenida das Mangueiras), a Praça Olívio Junqueira (chafariz), a Estação Ferroviária, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, a Praça Cesário Mota (Praça do Junqueira), a Concha Acústica Municipal “Maestro Spártaco Rossi” (Praça Antônio Prado), a Fábrica São Martinho e o Casarão dos Guedes.

Ao todo, 150 ciclistas participaram. Os primeiros 100 participantes que se inscreveram ganharam um squeeze personalizado. Também foram sorteadas duas bicicletas, uma adulto, cujo ganhador foi Ryan Lopes, e uma infantil, que foi sorteada para Ana Paula S. Arvelos.

O evento teve como parceiros a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); o Grupo Moreno – Lucemi; Suco Prats; Makyninha Bike Garage; Nunes Bike; Queirós Bike; Pizzaria Don Betones; Pizzaria La Toscana; e Café Pastel Buiu. “Agradecemos a todos que participaram e nos auxiliaram, em especial a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, as Secretarias Municipais de Educação e de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.