FUSSTAT INICIA OS PREPARATIVOS DO PROJETO NATALINO “CIRCUITO DE LUZ”, COM ENFEITES FEITOS DE GARRAFAS PET

    O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) realizou, na última sexta-feira (20/09), no Centro de Capacitação do CDHU, a apresentação do Projeto Natalino “Circuito de Luz”, que conta com a parceria da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação, de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Obras.

    O Projeto consiste na confecção de enfeites feitos de garrafa PET, que neste ano serão utilizados na decoração das festividades natalinas da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento sustentável, tornar o local um ponto turístico no Natal e, ainda, homenagear o piloto Ayrton Senna, que faleceu há exatos 25 anos.

    Estiveram presentes na solenidade a prefeita Maria José Vieira de Camargo, a presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro, e a equipe de conselheiras e voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.

    Nos próximos meses, sempre às sextas-feiras, as voluntárias do FUSSTAT estarão se reunindo nos Centros de Capacitação para confeccionar os enfeites. Além disso, um barracão cedido pela loja Caetano, localizado na Rua Juvenal de Campos, em frente a Caixa Econômica Federal, também será utilizado na confecção dos enfeites.

    Parte das garrafas utilizadas no projeto “Circuito de Luz” estão sendo arrecadadas pelos alunos da EMEF “Prof. José Tomás Borges” e outra parte fornecida por meio de uma parceria com a empresa Vieira Rossi.