Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. FUSSTAT INICIA OS PREPARATIVOS DO PROJETO NATALINO “CIRCUITO DE LUZ”, COM ENFEITES FEITOS DE GARRAFAS…

FUSSTAT INICIA OS PREPARATIVOS DO PROJETO NATALINO “CIRCUITO DE LUZ”, COM ENFEITES FEITOS DE GARRAFAS PET

Publicado em:

Projeto consiste na confecção de enfeites feitos de garrafa PET, que neste ano serão utilizados na decoração das festividades natalinas da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo.

    O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) realizou, na última sexta-feira (20/09), no Centro de Capacitação do CDHU, a apresentação do Projeto Natalino “Circuito de Luz”, que conta com a parceria da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação, de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Obras.

    O Projeto consiste na confecção de enfeites feitos de garrafa PET, que neste ano serão utilizados na decoração das festividades natalinas da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento sustentável, tornar o local um ponto turístico no Natal e, ainda, homenagear o piloto Ayrton Senna, que faleceu há exatos 25 anos.

    Estiveram presentes na solenidade a prefeita Maria José Vieira de Camargo, a presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro, e a equipe de conselheiras e voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.

    Nos próximos meses, sempre às sextas-feiras, as voluntárias do FUSSTAT estarão se reunindo nos Centros de Capacitação para confeccionar os enfeites. Além disso, um barracão cedido pela loja Caetano, localizado na Rua Juvenal de Campos, em frente a Caixa Econômica Federal, também será utilizado na confecção dos enfeites.

    Parte das garrafas utilizadas no projeto “Circuito de Luz” estão sendo arrecadadas pelos alunos da EMEF “Prof. José Tomás Borges” e outra parte fornecida por meio de uma parceria com a empresa Vieira Rossi.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo