FUSSTAT INICIA OS PREPARATIVOS DO PROJETO NATALINO “CIRCUITO DE LUZ”, COM ENFEITES FEITOS DE GARRAFAS PET

Projeto consiste na confecção de enfeites feitos de garrafa PET, que neste ano serão utilizados na decoração das festividades natalinas da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo.

    O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) realizou, na última sexta-feira (20/09), no Centro de Capacitação do CDHU, a apresentação do Projeto Natalino “Circuito de Luz”, que conta com a parceria da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação, de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Obras.

    O Projeto consiste na confecção de enfeites feitos de garrafa PET, que neste ano serão utilizados na decoração das festividades natalinas da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento sustentável, tornar o local um ponto turístico no Natal e, ainda, homenagear o piloto Ayrton Senna, que faleceu há exatos 25 anos.

    Estiveram presentes na solenidade a prefeita Maria José Vieira de Camargo, a presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro, e a equipe de conselheiras e voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.

    Nos próximos meses, sempre às sextas-feiras, as voluntárias do FUSSTAT estarão se reunindo nos Centros de Capacitação para confeccionar os enfeites. Além disso, um barracão cedido pela loja Caetano, localizado na Rua Juvenal de Campos, em frente a Caixa Econômica Federal, também será utilizado na confecção dos enfeites.

    Parte das garrafas utilizadas no projeto “Circuito de Luz” estão sendo arrecadadas pelos alunos da EMEF “Prof. José Tomás Borges” e outra parte fornecida por meio de uma parceria com a empresa Vieira Rossi.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content