VIVEIRO DE MUDAS FLORESTAIS DA PREFEITURA DE TATUÍ OFERECE SEMENTES E MUDAS DE ÁRVORES DE DIVERSAS ESPÉCIES E TAMANHOS

A Prefeitura de Tatuí está disponibilizando aos seus munícipes mudas de árvores de diversas espécies e tamanhos, que estão armazenadas na sede do Viveiro Municipal de Mudas Florestais, pertencente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A iniciativa tem o propósito de aumentar a arborização local por meio do incentivo do plantio voluntário de árvores por parte dos moradores do município.

Estão disponíveis gratuitamente para a população cerca de 3 mil unidades, que vão desde pequenas sementes até mudas com 1,70m de altura, e os interessados em adquirir uma muda devem, inicialmente, baixar o Guia de Arborização Urbana, que está disponível no site: www.tatui.sp.gov.br/servicos/guia-arborizacao. O Guia apresenta informações como a maneira correta de se plantar sementes e mudas, quais os locais recomendados para o plantio de cada espécie e maneiras de fazer a manutenção das mudas plantadas.

Após a consulta do Guia de Arborização Urbana no site da Prefeitura de Tatuí, os interessados devem se dirigir até a sede do Viveiro Municipal de Mudas Florestais, que está situada na Avenida Domingos Bassi, nº 1.000, Jardim Junqueira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, tendo em mãos um documento original com foto e comprovante de endereço. É disponibilizada a quantidade de uma muda por residência, e os interessados deverão informar o local de plantio da muda no momento da adesão.