Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEF “PROF. ALAN ALVES DE ARAÚJO”, DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA, RECEBERÁ, SESSÕES DO…

EMEF “PROF. ALAN ALVES DE ARAÚJO”, DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA, RECEBERÁ, SESSÕES DO “CINE BOA PRAÇA”

Publicado em:

O filme “Dumbo” (2019), dirigido por Tim Burton, conta a história de Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo.

A Prefeitura de Tatuí está promovendo, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação, com o patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) e em parceria com o Programa de Ação Cultural (ProAC), pertencente a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o “Cine Boa Praça”, um projeto cultural que visa democratizar o acesso ao cinema e a outros bens culturais por meio de exibições gratuitas de filmes em locais públicos, proporcionando à população acesso à arte e ao entretenimento.

Nesta quinta-feira, sexta-feira e sábado (19, 20 e 21/09), três sessões ocorrerão na quadra da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia. Na quinta-feira (19/09), às 18h, será exibido o filme “Pé Pequeno”; já na sexta-feira (20/09), haverá a exibição do filme “O Bom Dinossauro”, também com início às 18h; e no sábado (21/09), ainda às 18h, será exibido o filme “Dumbo”.

Além de incentivar o uso de espaços públicos por parte da população, essa ação cultural também busca promover a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, através da realização de atividades lúdicas e educativas, que envolvem letramento e distribuição de livros.

A ideia dos organizadores desse projeto é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocando reflexões e expandindo o repertório cultural dos moradores das comunidades em que o “Cine Boa Praça” é realizado, além dos moradores de outras localidades que, eventualmente, se desloquem para prestigiar as sessões.

Para a exibição dos filmes, é montada uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete.

Sinopses – O filme “Dumbo” (2019), dirigido por Tim Burton, conta a história de Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

“Pé pequeno” (2018), dirigido por Karey Kirkpatrick, conta a história de um yeti, uma criatura conhecida como “o abominável homem das neves”. Indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam, ele tem a certeza de que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desiste tão facilmente de provar a sua tese.

Já o filme “O Bom Dinossauro” (2015), dirigido por Peter Sohn, retrata um mundo onde humanos e dinossauros vivem lado a lado. Nesse universo, Arlo, um dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa, vivencia uma jornada que o faz desenvolver uma amizade incomum com o menino Spot.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo