1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA PREFEITURA ASSISTIRÃO, NA PRÓXIMA TERÇA, AO ESPETÁCULO “VIAGEM AO CÉU”, DA CIA. DE…

ALUNOS DA PREFEITURA ASSISTIRÃO, NA PRÓXIMA TERÇA, AO ESPETÁCULO “VIAGEM AO CÉU”, DA CIA. DE TEATRO DO CONSERVATÓRIO

Publicado em:

Ao todo, serão executadas 12 músicas do universo do Sítio do Pica Pau Amarelo, sob a direção musical de Ricardo Fenerich.

    Alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí assistirão, nesta terça-feira (17/09), a duas sessões do espetáculo infantil “Viagem ao Céu”, que será apresentado no Teatro “Procópio Ferreira”, pertencente ao Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

    O musical, produzido pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, é inspirado livremente na obra de Monteiro Lobato, com adaptação do tatuiano Paulo Jordão e com direção geral de Rogério Vianna.

    As sessões restritas ao público fazem parte da parceria entre o Conservatório e a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, e permitirão que as crianças se encantem com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, entre eles Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Peixe Escamado, Burro Falante, Boneca Emília e Visconde de Sabugosa.

    O espetáculo narra a saga de Narizinho, já adulta, que retorna com um grupo de crianças ao Sítio e relembra seus tempos de infância naquele local, permitindo que elas participem de sua história por meio de músicas. Elas vão embarcar em diversas brincadeiras, entre elas roda e estátua, que permitirão uma grande viagem ao universo de Monteiro Lobato.

    Ao todo, serão executadas 12 músicas do universo do Sítio do Pica Pau Amarelo, sob a direção musical de Ricardo Fenerich (piano e voz), além dos músicos convidados Adriano Amarante (percussão), Breno Frezarin (flauta) e Matheus Faria (violão).

    O elenco é composto por Amanda Rodrigues Balula, Ana Laura Pires Santos, Brenda de Camargo, Dalila Ribeiro, Enrique da Silva Oliveira, Fernanda Mendes, Gabriel Davi Soares Lobo, Heloise Maria Alves Comin, João Mateus Pereira Domingues, Josias Igor Pepe Moreira, Leonardo Marcondes Vieira, Leonardo Rissetti de Oliveira, Lucas Moretti Camargo, Pedro Gabriel Bueno Caresia, Shanandra Ferreira de Almeida, Stella Alfarelos Facchetti e Wellington Buavão Cardia.

    A parte técnica do espetáculo conta com direção geral de Rogério Vianna, assistência de direção de Adriana Afonso, direção musical de Ricardo Fenerich, figurino de Carlos Alberto Agostinho, cenografia de Jaime Pinheiro, coreografia de Stella Alfarelos Facchetti, maquiagem de Dalila Ribeiro e iluminação de Marcelo Souza.

    Uma sessão do espetáculo será aberta gratuitamente ao público na noite deste domingo (15/09), às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, que está situado na Rua São Bento, nº 415, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CONFIRA AÇÕES E RESULTADOS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE, À AGROPECUÁRIA E AO BEM-ESTAR ANIMAL NO MÊS DE JANEIRO

Ações de fiscalização, manutenção de áreas verdes, proteção animal, gerenciamento de resíduos e incentivo à sustentabilidade continuam sendo prioridade para a gestão municipal.

“TROQUE QUALQUER COISA POR UM LIVRO” É O SLOGAN DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO DA FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O objetivo desta iniciativa inovadora é ir além da simples doação de livros, transformando a troca em uma experiência atrativa e divertida para todos os participantes.

OPERAÇÃO “TAPA-BURACOS” BENEFICIA MAIS DE 15 BAIRROS TATUIANOS EM MENOS DE 30 DIAS

Foram utilizados um total de 1.401,20 m² de massas quente e fria em 46 vias.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo