3. Saúde
  5. AUMENTA PARA QUATRO O NÚMERO DE CASOS DE SARAMPO EM TATUÍ

AUMENTA PARA QUATRO O NÚMERO DE CASOS DE SARAMPO EM TATUÍ

Os pais de crianças que tenham entre 6 e 11 meses de vida devem levá-las até a Unidade de Saúde mais próxima para tomar a dose extra da vacina.

O município de Tatuí registrou um aumento no número de casos de Sarampo. Do dia 14/08 até esta segunda-feira (02/09), segundo dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, os casos confirmados da doença subiram para 4, sendo todas meninas: uma de 1 ano e 3 meses de idade, residente no bairro Residencial Astória; uma de 2 meses de vida, moradora da Vila Angélica; e, na última sexta-feira (30/08), foram confirmadas mais duas meninas (gêmeas) de 13 meses, residentes no Jardim Santa Rita de Cássia. De acordo com a Vigilância Epidemiológica ambas tinham recebido apenas uma dose da vacina, já se encontram bem e voltaram à rotina escolar. Nos bairros aonde foram registrados os casos de Sarampo, a Vigilância Epidemiológica já realizou o bloqueio e a varredura. No entanto, mais 16 casos de Tatuí seguem no Instituto Adolfo Lutz (IAL) aguardando os resultados. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação, única maneira para evitar o Sarampo. Devem ser vacinados bebês que tenham entre 6 e 11 meses de vida (dose extra) e crianças entre 12 e 15 meses de vida. Os adolescentes e adultos jovens até 29 anos de idade devem ter duas doses da vacina, e os adultos de 30 até 59 anos de idade, pelo menos uma dose, comprovada na carteira de vacinação. Idosos acima de 60 anos de idade, podem receber a vacina contra o sarampo mediante avaliação e prescrição médica. As pessoas que já foram vacinadas, de acordo com sua faixa etária, não precisam receber uma nova dose da vacina. Esta vacina não é recomendada para crianças menores de 6 meses, gestantes e pessoas imunodeprimidas. Dias de Vacinação – Às segundas-feiras, a vacina contra o sarampo será aplicada das 8h às 16h, nas seguintes Unidades de Saúde: ESF da Vila Santa Luzia e ESF da Vila Angélica. Já na UBS do bairro dos Mirandas e na UBS do Jardim Santa Cruz, o atendimento será das 8h às 13h. Às terças-feiras, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em três Unidades de Saúde: ESF do Jardim Rosa Garcia, ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e UBS da Vila Dr. Laurindo. Às quartas-feiras, a vacina estará disponível à população das 8h às 16h, nas seguintes Unidades de Saúde: UBS Central, ESF do Jardim Tóquio e UBS do bairro Valinho. Já na UBS do Congonhal, a vacinação será disponibilizada das 8h às 13h. Às quintas-feiras, haverá vacinação em duas Unidades de Saúde, ambas com atendimento das 8h às 16h. São elas: ESF do Jardim Gonzaga e UBS da Vila Esperança. E às sextas-feiras, também das 8h às 16h, a vacina será aplicada na UBS do São Cristóvão e na ESF do CDHU. É essencial que cada pessoa verifique sua caderneta de vacinação e busque se informar se já se vacinou contra o sarampo. Em caso de dúvidas, a recomendação é procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou ligar para o telefone: (15) 3259-6358.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.