1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CARRETA DO PROGRAMA “MULHERES DE PEITO” REALIZOU 701 EXAMES DE MAMOGRAFIA EM TATUÍ

CARRETA DO PROGRAMA “MULHERES DE PEITO” REALIZOU 701 EXAMES DE MAMOGRAFIA EM TATUÍ

Publicado em:

Carreta do Programa “Mulheres de Peito” ofereceu mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

 Entre os dias 6 e 22 de agosto, o município de Tatuí recebeu a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, que ofereceu mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

De acordo com a equipe do Programa, ao longo das quase três semanas no município, foram realizados 701 atendimentos. Desse total, oito exames apresentaram alterações, e essas mulheres continuarão recebendo o devido acompanhamento e tratamento médico.

A carreta permaneceu estacionada na Praça Martinho Guedes, popularmente conhecida como Praça da Santa, e os exames aconteceram de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h (exceto feriados). O atendimento ao público terminou no dia 22/08 (quinta-feira), e nos dias 23 e 24/08 (sexta e sábado), foram realizados exames complementares para pacientes convocadas previamente.

O público-alvo foram mulheres entre 50 e 69 anos de idade, porém, as mais jovens, que possuem entre 35 e 49 anos de idade, também puderam ser atendidas, apresentando pedido médico (emitido pelo SUS), RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A carreta – A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A 15ª EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE “FRIDA KAHLO: UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO”

As criações dos artistas refletem diferentes perspectivas sobre a vida e o legado de Frida Kahlo, explorando suas cores, formas e expressões poéticas.

MAIS DE 2850 ATENDIMENTOS SÃO REALIZADOS COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E INOVAÇÃO

Os dados refletem o compromisso da administração municipal em fomentar o empreendedorismo e oferecer suporte aos trabalhadores e empresários locais.

NESTE SÁBADO (8/2), “CINE CLUB [EN]CENA” EXIBE O FILME “O LOBO ATRÁS DA PORTA”

Os telefones (15) 98105-2946 e (15) 99786-3441 estão disponíveis para reservas de ingressos e para mais informações sobre o “Cine Club [EN]Cena”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo