3. Saúde
  5. CARRETA DO PROGRAMA “MULHERES DE PEITO” REALIZOU 701 EXAMES DE MAMOGRAFIA EM TATUÍ

Carreta do Programa “Mulheres de Peito” ofereceu mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

Entre os dias 6 e 22 de agosto, o município de Tatuí recebeu a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, que ofereceu mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

De acordo com a equipe do Programa, ao longo das quase três semanas no município, foram realizados 701 atendimentos. Desse total, oito exames apresentaram alterações, e essas mulheres continuarão recebendo o devido acompanhamento e tratamento médico.

A carreta permaneceu estacionada na Praça Martinho Guedes, popularmente conhecida como Praça da Santa, e os exames aconteceram de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h (exceto feriados). O atendimento ao público terminou no dia 22/08 (quinta-feira), e nos dias 23 e 24/08 (sexta e sábado), foram realizados exames complementares para pacientes convocadas previamente.

O público-alvo foram mulheres entre 50 e 69 anos de idade, porém, as mais jovens, que possuem entre 35 e 49 anos de idade, também puderam ser atendidas, apresentando pedido médico (emitido pelo SUS), RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A carreta – A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.