CARRETA DO PROGRAMA “MULHERES DE PEITO” REALIZOU 701 EXAMES DE MAMOGRAFIA EM TATUÍ

Carreta do Programa "Mulheres de Peito" ofereceu mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

 Entre os dias 6 e 22 de agosto, o município de Tatuí recebeu a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, que ofereceu mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico, para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

De acordo com a equipe do Programa, ao longo das quase três semanas no município, foram realizados 701 atendimentos. Desse total, oito exames apresentaram alterações, e essas mulheres continuarão recebendo o devido acompanhamento e tratamento médico.

A carreta permaneceu estacionada na Praça Martinho Guedes, popularmente conhecida como Praça da Santa, e os exames aconteceram de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h (exceto feriados). O atendimento ao público terminou no dia 22/08 (quinta-feira), e nos dias 23 e 24/08 (sexta e sábado), foram realizados exames complementares para pacientes convocadas previamente.

O público-alvo foram mulheres entre 50 e 69 anos de idade, porém, as mais jovens, que possuem entre 35 e 49 anos de idade, também puderam ser atendidas, apresentando pedido médico (emitido pelo SUS), RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A carreta – A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content