Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Governo
  4. »
  5. ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO…

ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, promoverá, no dia 7 de setembro (sábado), às 9h, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar os 197 anos da Independência do Brasil.

A solenidade acontecerá em frente ao Monumento dos Pracinhas, na Praça Paulo Setúbal, popularmente conhecida como Praça do Barão, em frente à EMEF “João Florêncio”, e reunirá autoridades civis, militares, grupos escoteiros, alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes Municipal e Estadual de ensino, além de clubes de serviços.

O ato cívico será dividido em quatro momentos distintos. No primeiro momento, será realizado o protocolo das autoridades, com recepção musical da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Pereira.

No segundo momento, o cerimonial conduzirá o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, seguidas da execução do Hino Nacional Brasileiro. No terceiro momento, as autoridades locais farão seus pronunciamentos, falando acerca da importância do ato cívico, com a execução do Hino da Independência, composição de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I.

E no quarto e último momento da cerimônia, alunos da Rede Municipal de Ensino realizarão duas apresentações culturais, com foco no dia 7 de setembro. Haverá a execução do Hino à Tatuí, com letra de Paulo Cerqueira Luz e música de Maria Ruth Luz, antecedendo o encerramento da cerimônia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

INSCRIÇÕES PARA A 6ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ SÃO PRORROGADAS ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (22/7)

Mostra gratuita reunirá coreografias de diferentes estilos no palco do Conservatório.

FEIRA DE TROCA DE LIVROS PROMOVE CULTURA, LEITURA E COMPARTILHAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Evento gratuito incentiva a leitura e a troca de conhecimentos por meio de livros e jogos de tabuleiro.

ESCOLA TÉCNICA “DR. GUALTER NUNES” ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS EM FARMÁCIA E ENFERMAGEM

Cursos presenciais têm início em agosto e oferecem formação voltada às demandas do mercado de trabalho na área da saúde.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.