Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Governo
  4. »
  5. ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO…

ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, promoverá, no dia 7 de setembro (sábado), às 9h, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar os 197 anos da Independência do Brasil.

A solenidade acontecerá em frente ao Monumento dos Pracinhas, na Praça Paulo Setúbal, popularmente conhecida como Praça do Barão, em frente à EMEF “João Florêncio”, e reunirá autoridades civis, militares, grupos escoteiros, alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes Municipal e Estadual de ensino, além de clubes de serviços.

O ato cívico será dividido em quatro momentos distintos. No primeiro momento, será realizado o protocolo das autoridades, com recepção musical da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Pereira.

No segundo momento, o cerimonial conduzirá o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, seguidas da execução do Hino Nacional Brasileiro. No terceiro momento, as autoridades locais farão seus pronunciamentos, falando acerca da importância do ato cívico, com a execução do Hino da Independência, composição de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I.

E no quarto e último momento da cerimônia, alunos da Rede Municipal de Ensino realizarão duas apresentações culturais, com foco no dia 7 de setembro. Haverá a execução do Hino à Tatuí, com letra de Paulo Cerqueira Luz e música de Maria Ruth Luz, antecedendo o encerramento da cerimônia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.