Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Governo
  4. »
  5. ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO…

ATO CÍVICO PARA CELEBRAR OS 197 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OCORRERÁ NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, promoverá, no dia 7 de setembro (sábado), às 9h, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar os 197 anos da Independência do Brasil.

A solenidade acontecerá em frente ao Monumento dos Pracinhas, na Praça Paulo Setúbal, popularmente conhecida como Praça do Barão, em frente à EMEF “João Florêncio”, e reunirá autoridades civis, militares, grupos escoteiros, alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes Municipal e Estadual de ensino, além de clubes de serviços.

O ato cívico será dividido em quatro momentos distintos. No primeiro momento, será realizado o protocolo das autoridades, com recepção musical da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro Pereira.

No segundo momento, o cerimonial conduzirá o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, seguidas da execução do Hino Nacional Brasileiro. No terceiro momento, as autoridades locais farão seus pronunciamentos, falando acerca da importância do ato cívico, com a execução do Hino da Independência, composição de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I.

E no quarto e último momento da cerimônia, alunos da Rede Municipal de Ensino realizarão duas apresentações culturais, com foco no dia 7 de setembro. Haverá a execução do Hino à Tatuí, com letra de Paulo Cerqueira Luz e música de Maria Ruth Luz, antecedendo o encerramento da cerimônia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MAIS DE 12 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇAM A RECEBER SEUS UNIFORMES

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior realizou a entrega simbólica de camisetas, bermudas e shorts-saia na EMEF “Maria Helena Machado”, situada no Bairro Enxovia.

DEFESA CIVIL DE TATUÍ É CONTEMPLADA COM UM VEÍCULO 4X4 E UMA PLATAFORMA DE TRABALHO EM ALTURA PARA AÇÕES PREVENTIVAS

Equipamentos foram adquiridos com verba de emenda parlamentar.

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE TUBERCULOSE PARA PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

A atualização constante desses profissionais é essencial para garantir um atendimento qualificado e eficaz à comunidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.