HOMEM FOGE EM ALTA VELOCIDADE, BATE VEÍCULO E É PRESO PELA GCM DE TATUÍ, NO JARDIM THOMAS GUEDES

Tempo de leitura: 2 minutos Foram encontrados, entre outras coisas, dois tabletes grandes de maconha, uma balança de precisão e uma faca.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu em flagrante, no início da noite desta segunda-feira (12/08), um homem acusado de tráfico de drogas e desobediência (resistência à prisão). O caso aconteceu em um trecho entre as ruas Alberto Soares e Francisco Bueno de Camargo, ambas situadas no Jardim Thomas Guedes.

Segundo a GCM, durante um patrulhamento pelo bairro, ao entrarem na Rua Alberto Soares, a equipe se deparou com um veículo vermelho, com placas do município de Cajati (SP), que estava estacionado, porém, com as portas abertas. No mesmo instante, um homem, ao ver a viatura, saiu correndo de um matagal, segurando uma sacola plástica, entrou no veículo e saiu do local dirigindo em alta velocidade.

Os guardas municipais iniciaram o acompanhamento do automóvel, deram ordem de parada, mas o motorista do automóvel vermelho não respeitou. Ainda de acordo com a GCM, durante a fuga, o homem teria jogado diversos objetos pela janela do carro.

Ao chegar na rua Francisco Campos Soares, o motorista pulou do veículo em movimento e continuou fugindo a pé, entrando em uma mata. Sem ninguém na direção, o veículo utilizado na fuga bateu no muro de uma residência, e os GCM’s entraram na mata para encontrar o fugitivo. A equipe de guardas municipais conseguiu alcançar o homem, e com ele encontrou a quantia de R$ 70 em dinheiro.

Outras viaturas da Guarda Civil Municipal de Tatuí chegaram para dar apoio à ocorrência, e os agentes se deslocaram até os locais em que o homem havia jogado objetos pela janela do carro. Foram encontrados dois tabletes grandes de maconha, uma balança de precisão e uma faca. No matagal de onde o homem saiu, no início da ocorrência, os GCM’s encontraram outra balança grande de precisão, que estava coberta com folhas de árvore.

Foi constatado que o homem não possuía carteira de habilitação e que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2004. O carro foi guinchado e recolhido ao pátio.

Já o homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal, passou por procedimentos médicos de rotina e, em seguida, foi levado para o Plantão Policial, onde foi autuado pelo flagrante dos crimes de tráfico de drogas e desobediência, e permaneceu à disposição da Justiça.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :