3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ACONTECE NA PRÓXIMA SEGUNDA A ABERTURA OFICIAL DA EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DO ARTISTA…

ACONTECE NA PRÓXIMA SEGUNDA A ABERTURA OFICIAL DA EXPOSIÇÃO “TERRA DE PAULO SETÚBAL”, DO ARTISTA PLÁSTICO MINGO JACOB

Exposição permanecerá aberta ao público até o dia 15/08, sempre das 9h às 20h. A entrada é franca.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará, na próxima segunda-feira (05/08), às 19h30, em parceria com o Hotel Del Fiol, a abertura da exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, mais conhecido como Mingo Jacob. O evento faz parte da “77º Semana Paulo Setúbal”.

A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 15/08, sempre das 9h às 20h, e terá a finalidade de homenagear a cidade de Tatuí, que comemora 193 anos no próximo dia 11 de agosto. Ao todo, 10 trabalhos em óleo sobre tela, da mais recente produção do artista Mingo Jacob, integrarão a exposição, cuja temática é intitulada “Paisagens rurais de nossa terra, a terra de Paulo Setúbal”. Dessa maneira, as artes visuais, a música e a literatura também fazem seu tributo à “terra do chão vermelho”.

O Hotel Del Fiol está situado na Praça da Matriz, nº 26, Centro de Tatuí.

Sobre o Artista – Mingo Jacob iniciou sua carreira artística no final dos anos 70, desenvolvendo trabalhos como desenhista em diversos eventos da época. Conheceu Jaime Pinheiro e iniciou no ofício da Serigrafia.

Na pintura em óleo sobre tela, iniciou seus estudos com a professora Therezinha Pinto, que, com seus ensinamentos, o iniciou definitivamente no mudo da pintura a óleo.

Em 2008, se aperfeiçoou em Pintura Acadêmica, na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo. Foi presidente da Associação Amigos do Recanto Tranquilo Atibaia (Amart) e, em 2012, realizou a exposição “Tatuí na visão do Artista”, dando visibilidade artística a diversos patrimônios históricos da cidade.

Também participou de salões, exposições coletivas e individuais, obtendo diversas premiações.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.