1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. 246 ANIMAIS SÃO CASTRADOS NO 4º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS, REALIZADO PELA…

246 ANIMAIS SÃO CASTRADOS NO 4º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS, REALIZADO PELA PREFEITURA DE TATUÍ

Publicado em:

4º Mutirão de Castração de Cães e Gatos aconteceu com sucesso na Vila Angélica.

Nesta segunda e terça-feira (22 e 23/07), na EMEF “Prof.º Ligia Vieira de Camargo del Fiol”, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, promoveu o 4º Mutirão de Castração de Cães e Gatos.

Destinado para felinos e caninos dos bairros Vila Angélica, Jardim Aeroporto, Jardim Gonzaga, Residencial Juliana, Jardins de Tatuí e bairros rurais próximos a essas localidades, o Mutirão atendeu 246 animais. Deste total, 26 eram gatos machos, 60 gatos fêmeas, 30 cães machos e 130 cães fêmeas. Todos receberam um chip de identificação – de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária – que contém os dados do animal e de seu dono e/ou responsável, o que facilita a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Samuel Gimenez, foram registradas 27 ausências, 2 cancelamentos por orientação médica (com animais abaixo do peso e debilitados), 2 desistências e 22 encaixes da lista de espera.

Desde o início desta gestão, incluindo este último Mutirão da Vila Angélica, a Prefeitura de Tatuí já castrou 959 animais: agosto de 2017 (239 animais castrados); abril de 2018 (235 animais castrados); abril de 2019 (239 animais castrados); e julho de 2019 (246 animais castrados).

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo