“CAFÉ EM FAMÍLIA” REÚNE CERCA DE 30 PESSOAS NA ESF DO BAIRRO CDHU, PARA FALAR COM PAIS E FILHOS SOBRE SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA

A ESF (Estratégia Saúde da Família) “Othoniel Cerqueira Luz”, do bairro CDHU, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu, no último sábado (13/07), um encontro intitulado “Café em Família”, para orientar pais, crianças e adolescentes sobre agressões físicas, psicológicas e situações de abuso sexual.

Realizado das 9h às 13h, o “1º Café em Família” reuniu cerca de 30 pessoas, de diferentes famílias, e contou com a participação de médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais e toda a equipe da ESF CDHU. O público-alvo do encontro foi crianças a partir de 5 anos de idade e jovens até 20 anos de idade, bem como seus pais ou responsáveis.

Após diálogos em torno de assuntos como violência infantil, abuso sexual em crianças e as doenças psiquiátricas que esses atos acarretam, todos participaram de um delicioso café da manhã, preparado com muito carinho pela equipe organizadora do encontro. Uma psicóloga realizou atividades com as crianças enquanto seus pais participavam das palestras com os demais profissionais.