3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA GRATUITA “TEATRO DO OPRIMIDO”, NO CEU DAS ARTES NOS…

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA GRATUITA “TEATRO DO OPRIMIDO”, NO CEU DAS ARTES NOS DIAS 12, 19 E 26 DE JULHO

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá, durante as próximas três sextas-feiras (dias 12, 19 e 26/07), das 8h às 12h, a Oficina “Teatro do Oprimido”, oferecida gratuitamente para atores e não-atores.

Os trabalhos serão aplicados pelo Laboratório de Pesquisa Cênica da Cia. Opinião, sob orientação do ator e diretor Davi Lima, com o objetivo de investigar o “Teatro do Oprimido”, uma poética idealizada e desenvolvida na década de 60, pelo diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta brasileiro Augusto Boal (1931-2009).

A proposta da Oficina é desenvolver um trabalho de pesquisa do teatro com dimensões políticas e sociais, discutindo e refletindo sobre opressões reais, trazidas pelos participantes. O formato será teórico-prático, a partir dos jogos e exercícios da poética.

Por meio das técnicas “Teatro Imagem”, “Teatro Invisível” e “Teatro Fórum”, será realizada uma discussão sobre as opressões. Para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/bqG2FMUuzEbK4xwJ6.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Telefone para contato: (15) 3259-5340.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, NO MESMO BAIRRO, DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS DA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Os dois veículos modelo Fiat Uno foram produtos de furto nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira, respectivamente).

NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA 2024 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Formada por quatro mulheres, a banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23/3), às 11h.

SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DA TERCEIRA IDADE É ENTREGUE

Foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.