COM MUITOS DOCES CASEIROS E DIVERSAS APRESENTAÇÕES MUSICAIS, COMEÇA NESTE SÁBADO A 7ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

As festividades juninas já terminaram, mas Tatuí ainda continua em ritmo de festa. Isso porque começa neste sábado (06/07) a tradicional “Feira do Doce”, que já está em sua 7º edição, sagrando-se como um dos mais importantes eventos turísticos do estado de São Paulo, e que também atrai pessoas de todas as partes do Brasil.

Promovida e organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Feira será realizada na Praça da Matriz, e terminará somente no dia 09/07 (terça-feira), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Neste ano, o evento conta com o apoio da Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), da Pacaembu Construtora, do McDonald´s, do Sítio do Carroção, da Cooperativa de Consumo -COOP, do Polo Industrial, do Centro Hípico, da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), da CCR SPVias, da Honda Moto Guia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Abaçaí Cultura e Arte e do Conservatório de Tatuí.

Nos quatro dias de festa, o público poderá prestigiar, das 10h às 22h, o trabalho de 50 doceiros artesanais e indústrias doceiras instaladas em Tatuí, que disponibilizarão aos visitantes do evento mais de 250 tipos de doces, em estandes instalados por toda a Praça. Dentre as delícias mais aguardadas estão: doces finos, brigadeiros gourmet, doces tradicionais e artesanais, chocolates, bolos, tortas, doces de festa, sobremesas, churros, crepes, pastéis, além de produtos de milho e bebidas.

Apesar do nome, a “Feira do Doce” também proporciona outras opções de lazer para o público. Como de costume, haverá, durante os quatro dias do evento, o tradicional Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, que neste ano terá uma densa variedade musical, com estilos como: rock, jazz, blues, MPB, música clássica, pop, samba e, também, músicas do universo infantil, para alegrar a garotada.

Confira a programação – No primeiro dia da festa, sábado (06/07), às 11h, haverá a abertura oficial da 7º Feira do Doce, com a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. às 12h30, será a vez da apresentação dos Seresteiros com Ternura; às 14h, Confraria do Cavaco; às 15h30, Metais do Roque “Show Blues n’Roll”; às 17h, Musical Infantil “Viagem ao Céu”, com a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí; às 18h30, show com Luzia Dvorek; e às 21h, fechando o primeiro dia do evento, terá Camerata Les Ensembles – Banda Show.

No domingo (07/07), as atrações serão as seguintes: às 13h, Banda Sinfônica de Laranjal Paulista; às 14h30, show de Luzia Dvorek; às 16h, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí; às 17h, Transmissão ao vivo da final da Copa América; às 20h, Banda Revoltrio; e às 21h, Banda Simphony.

Já na segunda-feira (08/07), terceiro dia da Feira do Doce, haverá as seguintes atrações: às 12h, Mara Vecchia e Noel Santos; às 14h, Banda SodAcústica; às 15h30, M. Medeiros Grupo Regional de Choro; às 17h, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí; às 18h30, Voss e Banda Batom Digital Music; e às 20h, Bravo Electro.

E na terça-feira (09/07), feriado, acontecerá o encerramento da 7º Feira do Doce, e diversas apresentações abrilhantarão esse dia. São elas: às 12h, Flaviano Gomes; às 13h30, Os Seresteiros de Tatuí; às 15h, Júlio Nascimento – Trio; às 16h30, Samba em Família; às 18h, Banda Live By Night. às 19h30, ocorrerá o encerramento do evento, e às 20h, para fechar com chave de ouro, o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí marcará presença, realizando a última apresentação do Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”.

Com tantas opções de doces deliciosos e com os inúmeros talentos musicais que se apresentarão na Feira do Doce, fica difícil resistir a fazer uma visita no evento e, principalmente, sair um pouco da dieta. Portanto, convide seus familiares e amigos, e prestigie a 7º Feira do Doce, um evento promovido com muito carinho, reforçando a tradição da Cidade Ternura no fomento à Cultura, especialmente na área musical, e que faz jus ao título de “Terra dos Doces Caseiros”, pelo qual o município de Tatuí é reconhecido nacionalmente desde a década de 1950.