Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA MUTIRÃO GRATUITO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NA VILA ANGÉLICA,…

PREFEITURA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA MUTIRÃO GRATUITO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NA VILA ANGÉLICA, ENTRE OS DIAS 1º E 5 DE JULHO

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, informa que, da próxima segunda-feira (01/07) até o dia 05/07 (sexta-feira) – ou até o preenchimento total das vagas – estarão abertas as inscrições para o Mutirão Gratuito de Castração de Cães e Gatos.

    As inscrições deverão ser feitas das 8h às 16h, na quadra de esportes da EMEF “Prof.ª Ligia Vieira de Camargo del Fiol”. O proprietário do animal deve levar comprovante de endereço e RG. Na ocasião, serão distribuídas senhas, de acordo com a quantidade de procedimentos a serem realizados, que atenderão a 255 animais, divididos da seguinte maneira: gatos (30 machos e 75 fêmeas) e cães (30 machos e 120 fêmeas).

    O Mutirão de Castração ocorrerá nos dias 22 e 23 de julho (segunda e terça-feira), das 8h às 17h, na EMEF “Prof.ª Ligia Vieira de Camargo del Fiol”, e atenderá aos bairros Vila Angélica, Jardim Aeroporto, Jardim Gonzaga, Residencial Juliana, Jardins de Tatuí e bairros rurais próximos a essas localidades.

    Animais serão chipados – No momento da castração cada animal irá receber um chip de identificação – de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Esse chip contém os dados do animal e de seu dono e/ou responsável, o que, segundo a Zoonoses, facilita a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

    Quarto mutirão – A Prefeitura de Tatuí já realizou três mutirões de castrações: um em agosto de 2017 (239 animais castrados), outro em abril de 2018 (235 animais castrados) e, o último em abril de 2019, com 239 animais castrados. No total, foram castrados 713 animais.

    Campanha de Vacinação Antirrábica – Do dia 1º de julho até o dia 5 de julho, quando acontecerão as inscrições para o Mutirão de Castração, também terá início a Campanha de Vacinação Antirrábica, que será realizada, das 8h às 16h, em frente a ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Angélica, para os animais dos seguintes bairros: Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Jardins de Tatuí e Residencial Juliana.

    Poderão ser vacinados cães e gatos que tenham acima de 3 meses de idade.

    No momento da vacinação, é recomendável que o proprietário leve a Carteirinha de Vacinação do animal, mas se não for possível, isso não impedirá que o animal seja vacinado.

    Para saber o cronograma total da Campanha de Vacinação Antirrábica nos demais bairros de Tatuí, os proprietários de cães e gatos devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, das 7h às 18h, pelo telefone (15) 3305-8890.

Compartilhe:

Outras

Notícias

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A IMPORTÂNCIA DO TESTE DO PEZINHO PARA A SAÚDE INFANTIL

O Teste do Pezinho é fundamental para a detecção precoce de doenças raras, permitindo intervenções rápidas e aumentando as chances de tratamentos eficazes.

NÃO FIQUE DE FORA! INSCREVA SUA EMPRESA DO SETOR DE TURISMO NO CADASTUR E AMPLIE AS OPORTUNIDADES

A inscrição no Cadastur é obrigatória para segmentos como meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de viagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

PREFEITURA AVANÇA COM OBRAS DE INFRAESTRUTURA E INTENSIFICA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO MÊS DE MAIO

Ao todo, 2.484 buracos foram tapados, promovendo melhores condições de tráfego em 108 vias, distribuídas em mais de 30 bairros da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.