1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE EVENTO EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE EVENTO EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Publicado em:

Cerca de 30 participantes receberam panfletos de conscientização sobre a importância de se combater o trabalho infantil.

Na quarta-feira (12/06), foi realizado, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), um evento alusivo ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, com o tema: “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, promovido pelas secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Educação da Prefeitura de Tatuí, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento teve início com uma oficina do Projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”, realizado pelas professoras formadoras Maria Elisa Machado de Almeida e Ana Paula Cunha Miranda, que proporcionam uma reflexão a respeito das brincadeiras dos tempos de infância. A oficina remeteu a plateia às brincadeiras que, com a correria do dia a dia, foram sendo gradativamente esquecidas, e também à importância do brincar na vida das crianças. “Um adulto feliz brincou na infância”, ressaltou a professora Maria Elisa.

Logo depois, foi a vez da palestra: “Chega de Trabalho Infantil”, ministrada pela psicóloga Jéssica Magalhães, que abordou dinamicamente a importância do combate ao trabalho infantil e o papel de cada um no que tange este tema. Durante a palestra, foi realizada uma dinâmica, a qual abordou as ações quando as pessoas observam situações de trabalho infantil. Em seguida, também houve uma discussão sobre o tema, realizada por profissionais que vivenciam essas situações diariamente.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; o secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; o presidente do CMDCA, Cláudio Batista; o gestor municipal da Assistência Social, Edmar Pereira; a assistente social do Núcleo da Justiça Restaurativa, Débora Cristina Franco Nunes; a coordenadora do Programa Bolsa Família, Andresa Aparecida Rodrigues Ribeiro; além de representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) do município, entre elas Lar Donato Flores, Casa Unimed, COSC (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), Centro Social Arte Pela Vida; coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e das casas de acolhimento; assistentes sociais; psicólogos; e conselheiros do CMDCA.

Cerca de 30 pessoas participaram das atividades, e receberam panfletos de conscientização sobre a importância de se combater o trabalho infantil.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PESQUISA DE PERCEPÇÃO DO TURISMO ESTÁ DISPONÍVEL ON-LINE; SAIBA COMO PARTICIPAR E CONTRIBUIR COM O MUNICÍPIO

Os resultados, além de ajudarem na análise da percepção local e regional sobre o turismo, são essenciais para planejar ações sustentáveis, programas e iniciativas, tanto para a Secretaria Estadual quanto para as Secretarias Municipais.

CEU DAS ARTES RECEBE APRESENTAÇÃO DA CAMERATA JOVEM DE TATUÍ

Sob a direção artística de Elen Ramos Pires, o concerto será às 19h desta quinta-feira (12/12).

COM O AUXÍLIO DA “MURALHA PAULISTA”, GCM APREENDE VEÍCULO PRODUTO DE FURTO E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Carro produto de furto, identificado pelas câmeras de monitoramento da “Muralha Paulista”, foi encontrado pela GCM no Jardim Perdizes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo